segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fim de semana, balada, insônia, bronquite e projeto Vivis primavera 2013

Olá habitantes finos e elegantes do mundo da Vivis.

Como passaram o fim de semana?  Eu tive um fim de semana bem agitado.

Eu estou irritadíssima com essas minhas crises de insônia. Pra não dizer que não dormi, consegui dormir muito bem das 22:00 até 01:00 da manhã sob efeito da medicação que tomei no pronto socorro.
A Insônia me pegou

Começarei por domingo que fui parar no pronto socorro pois estava com a bronquite atacada, muita falta de ar, tomei uma hidrocortisona na veia [odeio tomar cortisona pois dá uma fome miserável] e fiz 2 inalações. Fiquei chocada porque nos dias que fez um frio absurdo e um calor do agreste a danada não atacou, mas ontem ela me pegou de jeito. Dormi igual um bebê [das 22:00 as 01:00]

Depois de ficar rolando pra lá e pra cá até as 07:00 me irritei e levantei pra escrever esse post.

Enquanto aguardava ser atendida fiquei assistindo umas matérias na Tv do hospital e passou uma sobre nutrição, achei umas coisas interessantes para dividir com vocês. Ela dizia que fazer dieta é um misto de:

ALIMENTOS SAUDÁVEIS + AQUILO QUE SE GOSTA DE COMER + HÁBITOS ALIMENTARES + ROTINA + PRAZER EM COMER.

A nutricionista que estava apresentando a matéria disse que o sucesso das dietas depende muito de saber equilibrar todos esses fatores e temos que fazer uma matemática simples [não é tão simples assim pois é necessário um auto controle e conhecimento].

QUANTIDADE DE CALORIAS DIÁRIAS + ALIMENTOS SAUDÁVEIS + ALIMENTOS QUE GOSTAMOS + ROTINA + PRAZER EM COMER.

Aproveitei e fiz uma reflexão e cheguei a conclusão que minha dieta ainda não esta 100% dentro dessa formula, mas pra isso acontecer tenho que assumir que ainda tenho muita dificuldade em seguir o que me é proposto. Tenho que parar de procrastinar [enfrentar a própria inércia, auto enfrentar] parar de empurrar com a barriga, parar de ficar no "amanhã eu faço".

Já me cansei por completo desse lenga a lenga de seguir essa dieta de uma forma +/- ficar nesse emagrece/ engorda igual uma sanfona., daqui a pouco quando alguém me abraçar estarei tocando um ritmo de forró de tanto que ja emagreci e engordei igual uma sanfona.

Estou me enrolando e meu projeto de 12kg OFF até 31/12/2012 esta indo por água abaixo. O Objetivo é  MEU, porem cadê a motivação para dar a cara pra bater? Quem estou pensando que estou enganando? os outros? Claro que não! estou me auto sabotando isso sim, os dias passando e tudo permanecendo igual.

Lembra as calças jeans que comprei e falei que ia mandar arrumar na semana passada? Pois é, estão no mesmo lugar e do mesmo jeito.

Em sentido Horário - Murilo, Denise, Eu e Samanta
Nesse sábado fui para o Carioca Interlagos junto com a Samanta, o Murilo e a Denise ( minha baladinha preferida) ao encontrar com o Murilo quando ele me viu soltou um "você esta linda" que me fez ganhar a noite, senti que o elogio foi sincero. Ah e pra completar a minha noite encontrei a Gaby uma amiga de longas datas nos consideramo 1/2 irmã pois temos os mesmos padrinhos de batizado, ela veio me entregar o convide de casamento dela, e é claro que eu vou.
 E eu achei que fiquei linda mesmo..
Mesa reservada pra quem?

Voltando ao meu plano de emagrecimento que esta em meu ponto de vista uma vergonha tenho exatos 98 dias pra emagrecer pelo menos 10kg.

Claro que tudo dá trabalho mas a vida é FÁCIL, temos que sentir satisfação e prazer na hora de fazer O bem da minha vida e saúde, estão em minhas mãos. Há tempos adotei o "minha vida esta ótima e a vida do outro que se lasque" e a partir desse ponto minha vida melhorou bastante, não tenho mais ficado jururu por carregar problemas dos outros e entendi que sou a única responsável pelo meu bem estar e pela minha felicidade.

Não fico mais pensando que tudo estará bem quando acontecer determinada coisa, e que é o contrário, que muita coisa boa acontece quanto estou bem. E todas as vezes que eu falo que não consigo fazer determinada coisa A COISA FICA MAIS DIFÍCIL porquê estou colocando obstáculos e tendo pensamentos negativos.

Exercícios físicos esta sendo o meu grande desgaste, não curto academia, quero fazer hidroginástica mas no momento estou impossibilitada, então a unica coisa que me resta é a caminhada e ponto final.
Pois de todas é a que eu posso fazer sem me atrapalhar o dia, e não tem contra indicações, então mãos a obra, vou comprar um tênis novo carregar o MP3 e perninhas na rua.

Aproveitando o meu momento insônia total montei um plano de Emagrecimento que ainda não sei como vou chama-lo muito provável que eu chame ele de " Primavera 2013" onde meu foco será emagrecer 38,400 Kg em um prazo 1 ano.

Onde teve inicio na minha ultima pesagem em casa que foi no sábado de  112,500Kg [inicio da primavera] Fiz uma média de 3,200Kg / mês  que ficará da seguinte forma a minha meta mensal.

 Essa será a meta para os próximos 12 meses.

Colocarei toda a minha força para ter essa conquista, eu tenho a capacidade de conquistar tudo o que eu quero então é nisso que vou me empenhar.

Agora que já são quase 8 da manhã vou tentar dormir um pouco.

Um grande beijo da gordelícia Vivis...


Um comentário:

  1. amiga, recebi sua mensagem no cel, mas o meu cel ja ta pobre por isso não respondi. To melhor começo a fisioterapia essa semana. To fazendo novo post la no meu cantinho. to com saudade.
    Bjsssss t adoro.

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!