quinta-feira, 12 de abril de 2012

Refletindo melhor....

Olá Gatonas como estamos hoje?
Estou num resfriado que esta me tirando o juizo, sono e tudo mais que podemos ter.

Desde o ultimo post estou pensando seriamente em tudo que tem me acontecido.

Tenho o desejo de mudar definitivamente e não quero fazer planos metas para mais uma vez chegar na hora H falhar.... Me pesei novamente - pois estava sem coragem e com muito medo - e o peso se manteve.

Quero mudar de  digito e com isso tenho que mudar  muitas coisas também.

Percebi que estou diferente daquela Vivis de quando abriu o blog isso há um ano e pouco, tenho mais firmeza, sei o que quero e também não sofro mais com algumas coisas.

Durante esses últimos meses o peso estabilizou, tenho trabalhado para estabilizar as minhas emoções pois isso influência muito em tudo.

 Estou me sentindo mais preparada pra suportar a carga da abstinência e dos primeiros dia da dieta.- que são sempre os mais dificeis- .

Ontem  aqui no bairro que moro é dia de feira, mas não fui estava sem vontade porem fiz uma força e fui até a quitanda e comprei pelo menos um pé de alface e algumas frutas para reiniciar a minha dieta.

Claro que alguns vão falar "Nossa! Novamente vai reiniciar?" E eu respondo " Sim, vou reiniciar e  fazer isso quantas vezes for preciso"

Metas todas nós temos, mas esse lance de emagrecer já estava uma grande obsessão algo incontrolável, era cobrança pra todo lado, a minha cabeça estava me colocando pirada eu ia pegar um doce lá vem a ameba da mente " você vai comer isso? não pode, isso engorda, e isso e aquilo" PORRA PARAAAAAAA me deixa em paz cacete!

E não vai ser me batendo que isso vai mudar, tudo sera um grande processo que vai demorar alguns meses para eu chegar no meu objetivo. Tenho que aprender a ser mais a minha amiga, pois se juntar os outros me colocando na fogueira como Joana D'arc e eu me judiando ai ferrou tudo.

Engordei quase 30kg em mais ou menos 5 anos. E as vezes me sinto tão perdida que nem sei mais onde estou, quem sou, esta tudo muito confuso.

Minha emoções ficam confusas. Totalmente perdida na pista.
Sei que acordei  olhei no espelho e falei:  pronto onde errei?

Essa resposta ainda não encontrei.

Seja lá o que aconteceu, não tenho que ficar me preocupando com o que fizeram de mim e sim com o que eu vou fazer com o que fizeram de mim.

Claro que muitas coisas que disseram magoaram, machucaram, mas o tempo passou e eu cresci.
Quem esta aqui dentro 24 horas sou eu então apenas eu posso e tenho o domínio de tudo que acontece e o que pode e o que não pode entrar e te ferir.

Uma vez li em um livro que temos que ter a pele dura, onde devemos deixar passar apenas aquilo que nos é necessário que ser sensível nos torna uma pessoa muito vulnerável, não de devemos ser sem sentimentos, mas que devemos nunca nos deixar abalar por situações que os outros mesmo criam, tentando salvar eles e se esquecer.

Na minha consulta com o psiquiatra eu fui com um foco muito errado, o meu caso é psicoterapia e não  psiquiatra tudo bem que o médico era na minha opinião PÉSSIMO mas ele fez o que qualquer um faria passou uns remédios para regularizar a serotonina e pronto.

Essa minha batalha de perda de peso tem raízes muito mais profundas que simplesmente 37kg a mais.

Quando que vou conseguir mudar? Ah isso eu já comecei a fazer a partir do momento que cai na real.

A luta esta apenas no inicio e tenho coragem pra encarar o próximo passo, então vamos que vamos.

Quem vem comigo?


5 comentários:

  1. Oi vivis...
    de verdade adorei o seu post.. parece muito com a minha luta diaria já que eu tbm engordei 30kg e agora to sofrendo que nem condenada pra "jogar eles fora" rsrsr
    sou nova nessas coisas de blog mas se quiser dar uma passadinha pelo meu te deixo ai o link..
    bjinhuuu

    http://dsarrasi.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  2. Oi vivi juntas sempre ...Acabei de ler o seu post e me veio na memoria algo que escrevi a mais ou menos 1 ano antes de começar no VP e ter o blog eu escrevia coisas pensamentos em agendas antigas e nao tinha coragem de mostrar pra ninguem mas quando eu li esse post seu foi como ter lido uma agenda antiga minha.Fora do peso ficamos sem rumo tudo bagunçado . Mas somos fortes e vamos vencer .

    ResponderExcluir
  3. EEEEEEEEEEEEu !!!!!!!!!! Tamo junto ...e vamos recomeçar quantas vezes for preciso pq não importa os meios mais sim os reultados =)bjOOOOss lindona e até mais<3

    ResponderExcluir
  4. Oom certeza Marcela.. as nossas conversas diária prova isso e vamos que vamos...

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!