segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Como é Dra? Cirurgia bariátrica? Quem Eu?

Olá pessoas do meu lindo mundo. O post de hoje é sobre cirurgia bariátrica.

Como passaram o fim de semana?
Passei bem, resolvendo alguns problemas.
Domingo (ontem) foi dia de pesagem, e a balança registrou 0,300 (-), mas isso não me deixou feliz.

Hoje fui a endocrinologista, consulta de rotina, e dessa vez não foi aquela inconveniente que me atendeu da ultima vez a qual falei um monte a ela.

Como estou solicitando o convênio médico da empresa que trabalho solicitaram um relatório médico com o tratamento realizado.

Durante a nossa conversa ela mencionou um assunto no qual muitos sabem que eu não faria, a cirurgia bariátrica.

Quando ela falou em cirurgia o meu mundo caiu, minha cabeça rodou.
Ela percebeu e perguntou: você não tem vontade de fazer ou nunca pensou?
Eu respondi a ela que eu não faria uma, e só faria se todas as opções possíveis houvessem esgotado. Pois sei os riscos, complicações e quando realmente ela deve ser realizada. E que o objetivo primeiro da cirurgia gástrica não é de fazer emagrecer como muitos pensam mas sim diminuir o mais rapidamente possível os riscos das doenças ligadas a excesso de peso, e mesmo estando com o peso bem além do normal as minhas doenças como hipertensão e diabetes não estão agravando o meu estado de saúde a ponto de sugerir a cirurgia.

Nossa conversa continuou e ela olhando os meus exames de sangue falou, você tem tudo para entrar em processo de cirurgia, IMC acima de 40, hipertensão, diabete. A unica coisa que você não tem é colesterol. Mas se você quiser eu te encaminho, pois eu sugiro esse método a que, fazer você sofrer com reeducação alimentar e dieta na qual não esta evoluindo muito.

Falei pra ela não quero. Ela me olhou e disse você é a primeira pessoa que recusa a cirurgia, pois outras pessoas chegam desesperados e querem porque querem fazer a cirurgia.
Expliquei para ela que de pouco em pouco que cheguei a esse peso e sera de pouco em pouco que vou chegar a um ponto de equilíbrio, não estou em busca de um milagre eu não cheguei a esse peso da noite para o dia, foram anos de alimentação errada.
Ela entendeu e solicitou novos exames e um retorno em seis meses, mas já me deixou avisada que se em 6 meses eu não tiver emagrecido ao menos 10% do peso atual ela vai me encaminhar eu querendo ou não. Atualmente estou com 111,300Kg então em 6 meses tenho que voltar lá com menos de 100Kg. Então vambora trabalhar pra eliminiar esse 11Kg pois não vou entrar na faca nem a pau.

Esse assunto confesso que mexeu comigo. Não tenho nem palavras pra terminar esse post.
A única coisa que sei é que AGORA O BICHO VAI PEGAR A CHAPA VAI FICAR QUENTE.

Uma otima semana a todos.


5 comentários:

  1. Amiga, muita força e lembre-se estou sempre aqui pra te dar apoio. E so entre na faça se vc quiser de verdade. Te adoro e conta sempre comigo, tenho certeza que vc consegue 11 kg em 6 meses com certeza
    to com vc, vamos fazer um desafio só nos duas pra juntas conseguirmos essa meta, eu faço junto com vc
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Então vamos se puxar amiguinha???
    Eu tbm nunca faria a bariática. Acho que é para os fracos. Todos somos capazes de emagrecer. Basta, como vc diz, encontrar o equilibrio.

    Vamos fazer um desafio entre nós duas?? Vamos se motivar mais?? Beijão

    Adoro vc!!

    ResponderExcluir
  3. Eu e a Rafaela propomos a mesma coisa pra vc e mandamos os posts quase ao memso tempo (quando eu comentei não tinha aparecido o dela hahaha)

    Vamos fazer um desafio triplo kkkkkkkkkk

    :-)

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi!
    Eu optei pelo balão, deu certo eliminei 18kgs em 7 meses!
    Quando os médicos param de acreditar em nós, é uma coisa muito chata!
    Quando isso acontece, eu mudo de médico! Foda-se!
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Tô brava amiga, atacada no último grau!
    Queria perguntar para sua médica que se vc vier a ter complicações e caso o pior aconteça se ela vai pagar pelo prejuízo e como vai conseguir dormir a noite com a consciencia pesada de que mandou 1 ser humano para o outro lado da vida!
    Força... vc vai conseguir sim!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. o.O
    Uma coisa que eu não faria na minha vida!
    Deus abriu meus olhos e eu corri atras... lembrando que meu IMC era de 39.4, hoje esta em 30.8...
    Vamo que vamo, Vivis

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!