segunda-feira, 9 de abril de 2012

Depois de 15 dias estou de volta.... soltei a frangosa...

Olá amoras do meu mundo como vocês passaram nesses 15 dias que não postei?
Espero que bem.

Bom, durante esses 15 dias muitas coisas me aconteceram e parei pra reavaliar a minha meta de emagrecer, muitas coisas se passaram pela minha cabeça tanto que nem vontade de escrever no blog eu tive.

Resolvi solta a frangosa e fazer arruaça tanto que até a aparência do blog eu mudei. Viu como ficou chique?
Nesses dias de sumiço me senti uma fracassada, um nada e uma sem capacidade de conseguir uma coisa tão "simples" que é seguir uma dieta e fazer um pouco de exercício físico para emagrecer 15 Kg durante esse ano. Depois de chorar muito vi que as coisas não são tão simples assim.

Muitas que estão lendo esse post sabe que o quão é difícil resistir. Eu não resisto não é porque sou sem vergonha, fraca como eu mesma pensava, mas sim por que é uma compulsão, e depois de pensar eu falei sem tratamento não vai rolar.

O plano de saúde da empresa que eu trabalho finalmente saiu, [PARA A MINHA ALEGRIA]e com isso não vou mais precisar ficar me matando no SUS que digamos de passagem que é uma MERDA!

Já marquei uma porção de consultas e a principal com a endocrinologista esta marcada para o próximo dia 17/04. Tomei consciência de que  preciso de algo para me auxiliar no controle da compulsão, então marquei uma consulta com o psiquiatra [sim é psiquiatra que trata transtornos alimentares] cheguei no consultório e não gostei do lugar, entrei na sala e já não fui com a cara o médico e [quando isso acontece pode apostar que vai dar merda] conversamos certa de 5 minutos ele me fez uma entrevista de saúde [anamnese] muito fraquinha, perguntou minha profissão, escolaridade, convivência com os pais, eu comecei a falar o motivo pelo qual estava ali, contei que há 3 anos tive sindrome do pânico, e ele simplesmente olhou pra minha cara e pegou o bloco de receitas controladas e me passou 2 remédios, um se chama cloridrato de sertralina e o outro Topiramato, me entregou as receitas falou daqui a 50 dias você volta e saiu da sala me deixando lá sozinha, nem preciso dizer que eu o sai do consultório indignada com a postura desse médico.

Antes de me jogar de cabeça nos remédios fui procurar saber pra que serve cada um, a sertralina eu ja sabia que  é uma prima irmã da fluoxetina. e o Topiramato é anticonvulsivante utilizado para tratar enxaqueca e obesidade. [otimo eu tenho enxaqueca e obesidade olha a formula mágica!!] porem não vou tomar esse topiramato, ao ler a bula com muita atenção olha só

"...Avise seu médico a respeito de outros medicamentos que você esteja tomando, inclusive aqueles que você comprou sem receita médica e quaisquer outros remédios ou suplementos dietéticos que você esteja usando. É muito importante que seu médico saiba se você está tomando digoxina, anticoncepcionais orais, metformina ou quaisquer outras drogas antiepilépticas, como fenitoína e carbamazepina. Você também deve informá- lo caso ingira bebidas alcoólicas ou esteja tomando drogas que diminuem a atividade do sistema nervoso(depressores do sistema nervoso central), por exemplo, anti-histamínicos, remédios contra insônia, antidepressivos, calmantes, narcóticos, barbitúricos ou analgésicos."

Eu faço uso metformina para diabete tipo 2 e ovários policísticos e estou prestes a voltar a tomar anticoncepcional. E ele com esses dois medicamentos é uma bomba.

Ou seja a anamnese que era para o médico fazer ele não fez simplesmente me deu uma receita e falou tchau. Não perguntou os medicamentos que eu tomava. Nem preciso dizer que nunca mais voltarei naquele consultório.

Fiquei frustrada. E mais uma vez foi reforçada aquele ditado "existem médicos e médicos"

Tenho tido muita dificuldade para me manter na linha, tenho alterado em picos de humor como se eu estivesse de TPM e uma TPM constante.

Esperro que na endócrino seja diferente.
Irei conversar com ela sobre fazer uma formula que tenha algo que controle esse meu desejo por doces e essa minha ansiedade extrema.

Não me recordo se cheguei a comentar sobre as roupas que haviam no meu guarda roupa que me faziam me sentir feia e mais gorda que já estou, umas roupas desengonçadas, pois então eu fiz uma arruaça no meu guarda roupa, tirei tudo que eu achava que ficava feio e que me fazia ficar mais gorda, dei tudo. Mandei arrumar o que dava pra arrumar. E comprei novas roupas e sapatos.[Ah escandalizei]
Não é porque estou gorda que tenho que me vestir mau. Claro que uma roupa plus size é o olho da cara mas é o que me serve nesse momento. Não vou esperar emagrecer pra me sentir ou andar bonita.

Depois dessa decisão de me vestir melhor fui a um churrasco aniversário de um amigo me arrumei um pouco melhor e  me senti muito bem e com isso falei vou começar a ir pra balada novamente. Claro que nesse aniversário eu bebi muita caipirinha que me deixou bem alegre. Esse ai ao lado na foto da esquerda, é o André irmão do meu amigo que me fez dar muita risada. E que me deixou bem bêbada de caipirinha de kiwi. kkk


Essa outra moça na foto da direita é a Vanessa que sempre esta comigo em todos os lugares, trabalhamos juntas e tiramos essa foto no churrasco.

Nessa quinta feira 05/04 fui ao Carioca Interlagos ver o Show do Arlindo Cruz, confesso que no inicio não estava com muita vontade mas depois de ficar horas conversando com a Marcela que tem me dado vários conselhos e esculachos eu me animei e fui comprar a bagaça do convite e fui assistir esse sambista, claro que a Vanessa também estava junto e o André, o Eder, Kleber, Leandro e cia limitada.


Me diverti muito cheguei em casa 06:30 da manhã só o pó da rabiola e com o salto na mão, as 5 da manha ja estava sem condições nenhuma de ficar com o salto pois meus tornozelos estavam inchados e os meus pés doendo demais de tanto que sambei.

Pra não dizer que não tirei nenhuma foto do show olha lá o Arlindo Cruz lá na frente.



O meu peso se manteve não subiu e nem desceu.
E por ele não ter alterado eu tenho me sentido frustrada, mas antes de me colocar na postura de coitada a fracassada. tenho que ver o que venho fazendo para o peso baixar, e eu não tenho feito nada direito, não tenho consumido frutas, verduras e nem me alimentado direito.

E finalmente acredito que consegui encontrar um jeito de controlar a fome que sinto a noite no meu horário de  trabalho. O segredo é comer algo as 18 horas para as 21 horas eu jantar e quando eu chegar 1 da manhã não ter fome. Não tem acordo terei que comer de 3 em 3 horas pra não ter ataques de ansiedade ou ataque de descontrole.

Não vou ficar aqui fazendo planos de estar com X peso no dia tal pois isso não adianta comigo.
Outra coisa que não tenho feito é me pesar toda a semana.

Outra coisa que vou acertar é o meu horário pra dormir e fazer as minhas tarefas. Gasto muito tempo na frente do computador. Até ir no sesc não tenho ido, e era algo que estava curtindo tanto que era ficar na piscina nadando. o que aconteceu?

Algumas pessoas me criticam e falam que sou uma fraca pois não consigo emagrecer, mas não me vejo mais assim só vejo que não estou preparada pra fazer essa mudança de uma vez por todas na minha vida. Reeducação alimentar não é algo pra 3 ou 6 meses é para a vida toda, e eu não estou preparada pra largar certas muletas e vícios.

Somente quem esta vivendo o problema sabe exatamente o que esta sentindo e os seus limites.

Estou disposta a mudar sim mas dentro dos meus limites.  Tanto que estou mais maleável, até arroz integral estou comendo [olha que chique! e eu que odiava arroz integral] claro que ainda não acertei fazer o dito cujo mas estou abrindo novos horizontes para experimentar. Outra coisa que eu DETESTO é gelatina Diet, mas eu comprei a Zero e consegui comer.

Tenho evitado comer pão branco, e se como é no máximo duas vezes por semana e com isso não tenho tido mais azia ou queimação e os meus intestinos funcionam melhor.

Quando me bate a vontade de comer chocolate eu vou comer chocolate não adianta ficar na historinha de bebe água, come uma fruta, POXA quero CHOCOLATE  e vou comer o pedacinho de chocolate que vai passar a minha vontade, se eu quisesse água eu bebia água se eu quisesse fruta eu comia uma banana.

Estou em processo e nesse processo que vou emagrecer um quilo de cada vez, não vou ficar me torturando falando tenho que no dia X estar com Y peso, ai vai passando os dias e eu vejo que não vai rolar eu fico ansiosa e fico mau e a minha cabeça começa a me colocar louca e fica me perturbando falando " e agora ? você não emagreceu um grama, e isso e aquilo"  PORRA cala a boca cabeça infernal!!! calma que essa porra é um processo!!  e isso me prejudica porque a ansiedade me faz querer comer. Então estou relax....

Agora vou descansar o esqueleto pois já são 03:15 da matina e eu estou ficando com sono.

Nessa semana tenho uma maratona de consulta médica pois vou chegar no meu objetivo.

Posso não ser do jeito que muita gente sonhou mas tenho a certeza que serei do jeito que eu desejo.

Agora eu soltei a frangosa e estou novamente na ativa...

Amoras tenham uma ótima semana.
Eita que o post hoje foi gigante....











Um comentário:

  1. Também marquei pisiquiatra, vamos ver no que dá. Espero que seja mais atenciosa que o seu.

    Amiga vá atras de tratamento mesmo. Pois o mais importante é a nossa saúde. E você ainda tem a diabetes para ajudar, que tem o incoveniente de ter de comer várias vezes ao dia ou passa mal. Minha mãe é diabética com insulina, e eu tenho quedas de glicose se ficar muito tempo ser comer. Então nada melhor do que acompanhamento médico né.

    Se cuida mesmo e se arruma pra cuidar também da auto estima.

    Beijos Força!

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!