segunda-feira, 5 de março de 2012

Eu voltei... Renovada e com outro foco!

Olá pessoas do meu lindo mundo....
Voltei! Depois de alguns dias longe para colocar as idéias em ordem estou aqui.

Durante esse tempinho vocês devem estar curiosas pelo que aconteceu, então vamos lá as novidades; Algumas são boas outras nem tanto.

O lance da hidroginástica não rolou as vagas acabaram.

Minhas metas para esse ano estavam meio atropeladas pois como disse em um outro post, antes de pensarmos em emagrecer temos que reavaliar a nossa estrutura psíquica pois foi ela que nos levou a esse caos. E para o sucesso absoluto primeiro tenho que mudar a minha mente, pois somente com essa mudança terei sucesso.

Sempre o melhor passo para atingir uma meta e ao começar ir até o fim e também ter a clareza de que é necessário priorizar.

Nesse tempinho longe do meu mundo, fiz várias reflexões que me fizeram enxergar as coisas de outra forma. E uma coisa que me marcou bastante foi no dia que fui a manicure a sobrinha dela estava conversando e disse que o seu marido está com 145 Kg e que rompeu o tendão devido ao peso e teve que passar por uma cirurgia mas que ele não esta nem ligando pra isso, não faz a dieta o repouso ou seja esta em um descaso com a saúde. Nessa mesma semana o pai de uma colega de trabalho teve um AVC e esses dois episódios me gerou uma dúvida, qual o valor da vida?

Assisti um programa chamado "segredos do meu corpo" e uma jovem de 34 anos tinha obesidade mórbida era super infeliz, insatisfeita com o seu corpo e optou pela cirurgia de redução, ela emagreceu mais de 80Kg agora esta magra e mesmo assim continua infeliz.
Mais uma vez vi que tudo esta na nossa cabeça.

Quero salvar a minha vida, e não estou a espera de um milagre, para emagrecer é necessário muito desejo pois precisar todo mundo sempre esta precisando de algo.

Observei que as pessoas que vivem no universo dos "fora dos padrões, os gordinhos" não tem paciência, pois já estão tão machucados e frustrados que querem um milagre, são ansiosos e querem passar dos 100Kg para os 70Kg em um passe de mágica e com isso ficam desesperados e querem operar, se mutilar ou partir para dietas absurdas.

TUDO É UM PROCESSO.

Estava com muitos pensamentos desconexos.

Muitos me perguntavam qual o meu peso e eu tinha vergonha de falar, e não percebia que ter vergonha do meu peso é ter vergonha de mim e eu tenho muito orgulho de ser quem eu sou.

Estava associando o meu excesso de peso com falta de sensualidade, e a sensualidade não depende de corpo, nem da idade, mas sim da atitude.

Ninguém é obrigado a gostar de ninguém mas existe uma coisa chamada respeito. Eu nasci para ser uma mulher linda de sucesso e não para ter uma vidinha mais ou menos ou para esperar a consideração dos outros ou para viver com o que os outros vão pensar ou achar de mim. Porquê que as considerações dos outros são melhores que as que eu tenho comigo?
Meu pensamento estava muito direcionado para o que os outros vão pensar.

Parei para pensar o que é importante, e me perguntei "o mais importante é emagrecer ou continuar dessa forma ?"

Muitas vezes eu falava "a dieta não da certo ou não funciona" e não é nada disso, funcionar qualquer coisa funciona mas se eu fiz e não deu certo foi porque não fiz com a verdadeira vontade ou não fiz direito.

Para subir um degrau é necessário tirar o pé do degrau anterior ou seja sem mudanças não há como mudar. A vida não premia as pessoas que fazem coisas na base da sorte.

Quando passamos a nos conhecer tudo fica mais fácil, descobri que detesto comida sem sabor, sem gosto, sem tempero, e consegui identificar que a minha compulsão pela comida esta muito ligada a falta de sabor na vida ou em algum momento da minha vida e tudo isso a comida jamais sera capaz de superar. O meu cérebro esta programado pra associar comida a prazer e isso sera vai ser mudado.

Ontem fiz uma refeição completamente desnecessária pois estava me sentindo entediada, sentindo um vazio, fiz uma mistura que só Deus sabe o que tinha ali cheio de temperos, comi pra caramba meu estomago ficou sobrecarregado sendo obrigado a trabalhar dobrado e o sentimento de vazio e tédio não passou. Esse desequilíbrio esta saturando e sobrecarregando todo o meu sistema gastrointestinal e todo o meu organismo sem si, deixando meus órgãos saturados e debilitados.

Sem resolver os problemas que me levaram a comer assim estou apenas me condenando a ser cada dia mais infeliz, esse afastamento do blog e analisando cada sentimento vejo que o meu peso vai muito além de 113,500Kg -peso atualizado - esses 43 Kg a mais são de muitos problemas não resolvidos que acumulei no meu corpo por não saber como resolver.

Claro que pular de 113Kg para 70 Kg não sera em 3 meses mas posso fazer isso em 3 anos, tudo é possível. não importa o que fizeram de mim mas sim o que eu vou fazer com o que fizeram de mim. O que me torna diferente das outra pessoas não são os erros que cometo mas sim as decisões que eu tomo.

Não desisti da minha meta de emagrecer, eu apenas não vou mais ficar estipulando datas para estar com determinado peso, pois não foi dessa forma que eu cheguei ao peso que estou hoje, e acredito que sera dessa forma que vou atingir meus objetivos.

Vou seguir com a força dessa nova pessoa, uma pessoa recomposta pela integridade do meu amor pelo que eu faço e pelo que eu sou.

O que as pessoas que falam a meu respeito, não são mais importantes pelo o que eu sei de mim, pois eu me conheço e conheço o meu universo interior, meus anseios e as minhas vontades, sei as minhas dificuldades, sei coisas que ninguém sabe ao certo que é a minha vontade interior.

O meu melhor me protege e para fechar esse post deixo um pensamento que achei lindo.

" É PRECISO REAPRENDER PARA NASCER DE NOVO"

Pessoas lindas tenham uma ótima semana.

2 comentários:

  1. Agora sim eu li um post escrito pela Vivi que eu tanto gosto e admiro... que bom q ta colocando as coisas em ordem. t adoro amiga e adoro sentir vc forte. bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Para subir um degrau é necessário tirar o pé do degrau anterior ou seja sem mudanças não há como mudar.

    Menina adorei essa frase. É bem isso mesmo né. Somos viciadas em comida, e só comeremos moderadamente depois que decidirmos de verdade. Acho que deve ser o pior vicio, pois não podemos simplesmente parar de comer. Temos que comer de forma diferente e ecarar a comida e a vida de outra forma. E até acordarmos para isso é um sofrimento só.

    Vamos noa apoiar, e tenha certeza que eu e a linda da Rafa não vamos te abandonar e deixar a peteca cair.

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!