sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sexta feira linda... Quinta Feira foi dia de Balada.. Quarta foi dia de compras...

Olá pessoas do meu mundo, tudo em paz...
Hoje o meu post sera retroativo, contarei um pouco de cada dia até o momento.

Acredito que comentei da minha consulta com a endocrinologista onde a mesma queria me encaminhar para o programa de cirurgia bariátrica, e quem me conhece sabe muito bem o que penso a respeito do assunto. Não condeno que opta por essa medida ao meu ver extrema, mas eu particularmente não me vejo na necessidade de encarar uma cirurgia desse porte, e não é por medo, mas sim por entender que não estou tão debilitada ao ponto de partir para esse ato extremo.

Confesso que esse assunto mexeu com o meu psicológico, sei que estou obesa, e que isso é uma doença, mas não considero a minha saúde um perigo eminente para o caso de cirurgia. Tenho 1,67 de altura e estou com 111,300Kg nunca tive a estrutura de uma pessoa magra, sei que se estiver com 85 Kg estou com um corpo legal para a minha estrutura, não que esse seja o meu peso ideal. Existem grandes diferenças entre peso ideal, peso saudável e peso no qual você se sente confortável.

Eu busco o meu peso confortável que é 85 Kg, os médicos podem até dizer mas você esta obesa, você esta isso e você esta aquilo, mas quem decide sou eu.

Na quarta feira foi dia de fazer compra, então aproveitei e comprei coisas que eu gosto e algumas coisas pra minha lista da dieta. Comprei também uma caixa de bis, pois tenho desejos por doces como qualquer pessoa.

Tratar obesidade é como tratar um viciado em drogas, a unica diferença é que o drogado usa, cocaina, crack e outras coisas e um obeso é viciado em comida.
Quantas de vocês que estão lendo esse post já não ouviu " você tem que comer menos, é só fechar a boca" aposto que várias.

Esses dias ao escutar a palestra do Dr Carlos Henrique Arouca, ele disse que é muito fácil olhar para um obeso e falar "você tem que parar de comer" mas não é bem assim. Uma pessoa obesa tem um sério caso de amor com a comida, pois pra ele a comida é o alicerce e o porto seguro dele, a válvula de escape o conforto. Há necessidade de saber o porque ele esta comendo daquela forma. Qual o motivo emocional para aquele comportamento. E muitas vezes aquela pessoa já perdeu as esperanças e já se conformou que NUNCA poderá emagrecer pois TODOS ao seu redor afirmam que ela não tem mais jeito. A auto estima esta super abalada e com isso vem a depressão e a vontade de ficar em casa na inércia.

Eu quantas vezes em um momento de desespero, ansiedade, acabei exagerando na comida? Poxa várias vezes. Hoje estou aprendendo a me controlar e isso esta sendo muito trabalhoso.

Quando estava emagrecendo mesmo que fosse pouco por semana e com a auto estima bem eu queria que o mundo se explodisse, eu queria mais é ser feliz.

Percebo que quando a minha auto estima esta baixando, eu começo a me infernizar e tudo que possa vir a dar errado eu me pego de pau e me coloco mais pra baixo ainda.

Ontem (quinta feira) foi aniversário da minha grande amiga a Flávia, fomos a uma pizzaria, e lá encontrei com grandes amigos e pessoas que me fizeram muito bem. Eu me senti muito bem. Entendi que a minha vida estava muito sem emoção e um vazio muito grande, e enquanto estava com aquelas pessoas do bem, eu nem fome sentia, alias fome não, vontade de comer.

Ontem conversando com o Alessandro, estavamos falando sobre exercicio e eu disse que preciso voltar para a hidroginástica e ele comentou "É Vivis, quando você estava na hidro você estava secando" GENTEEEEEEEEEEEEEE quer incentivo maior que esse? Vou caçar uma academia e me matricularou ir no Sesc nadar 3x por semana.

Senti que a minha vida estava faltando é movimento, alegria e estar perto de pessoas agradáveis. Espero que hoje eu consiga resolver um grande problema.

Pessoas lindas Shabat Shalon..
Uma ótima sexta a todos...


Um comentário:

  1. Hidrognastica é tudo de bom... faça sim.. Eu to doida pra entrar tbm
    Vou ver qd da pra eu fazer!

    TE dou um apoio viu! (amo agua..rs)

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!