quarta-feira, 18 de maio de 2011

Inverno tempo de ficar doente e de cuidados redobrados com a dieta.


oLá blogsfera como vocês estão? Espero que estejam bem porque eu estou péssima, com o ouvido e a garganta inflamada, cheguei agora pouco do pronto atendimento e adivinhem tomei uma benzetacil [estou sentada de ladinho, porque o medicação dolorida!]. Sei que estou ausênte do cantinho de vocês mas confesso que com esse frio eu tenho preguiça até de postar algo interessante aqui, e olha que assunto não me falta, como disse em um post anterior ao da receita de sopa, o livro que estou lendo é bem interessante.

Tenho assistido um programa que na verdade é um reality show " The Biggest loser" entre competidores obesos que o objetivo para ganhar o programa é perder peso, quanto mais peso perder melhor, e os resultados são motivadores, então pensei se eles conseguem porque eu não consigo? claro que tenho a resposta [porque não sou tão determinada quanto eles], o segredo ali é reeducação alimentar e exercicios fisicos, e não pensem que é caminhada é exercicio pesado mesmo! Pois somente dessa forma que o corpo reage e elimina o excesso de peso.
Eu respeito muito o meu ritmo de emagrecimento, sei que poderia estar melhor mas a minha dedicação esta bem ruim. Agora que vai começar o inverno é a estação ideal para se perder peso pois o nosso corpo trabalha em dobro pra manter a temperatura do corpo elevada e com isso o gasto calorico é bem maior. Estou morrendo de preguiça de fazer atividade fisica com esse frio mas terei que deixar a preguiça de lado e me mexer pra chegar no verão lindaaaaaaa!!!

Estou em busca de uma saúde melhor e não em busca de um corpo perfeito. Outro dia me perguntei o motivo pelo qual estou emagrecendo e consegui responder, estou fazendo isso por uma saúde melhor e não pra ter um corpo perfeito, até porque perfeito ele já é, tenho 2 pernas, 2 braços, 2 olhos etc. Claro que emagrecer trás vários beneficios junto como: uma cintura mais fina, a auto estima vai lá em cima, uma saúde melhor mas tudo isso é com paciência tempo e disciplina.

Tenho me mantido bem longe dos
"gurus da magritude" porque o que mais tem nesse mundo é gente dando pitaco e opinião com uma dieta fantástica, quando descobrem que voce esta em processo de emagrecimento, mas essa dieta é tão "fantástica" que a pessoa que esta indicando não faz.

Nesse domingo assisti o "medida certa" no fantástico, e pensei se o Zeca e a Renata que tem grana pra caramba frequentam academia e estão a 40 dias fazendo esse plano emagreceram 4 quilos porque eu simples mortal que emagreci 2 quilos em alguns meses sou tão cobrada? [resposta: porque os gurus da magritude enfiaram na sua cabeça que não importa como o objetivo é ser magro, mesmo que isso lhe custe a saúde] eu vou continuar emagrecendo no meu ritmo e tomando todo cuidado pra nao ficar doente, pois não adianta ter um corpo esbelto e uma saúde de mer... e como a minha já não é grande coisa o melhor é ficar esperta.

Bom vou parando por aqui porque esse post ja esta enorme e estou com o traseiro doendo por conta da injeção prometo colocar as visitas em ordem mas um outro dia porque hoje estou somente o pó.
Um grande beijo a todas.

2 comentários:

  1. Oi Vivis!!!!!!!!
    Animaçãoooooo to com pique!!
    Bezetacil é a pior coisa do mundo, pior ue isso só injeção na barriga pra asma, mesmo assim esta ai me preocupa mais!!!
    Beijosssssssss querida e cuida deste bumbum!!heheh

    ResponderExcluir
  2. Viviii ... pq sera q comemos mais no invernoo aff rsrsrs Tem q fugir do chocolateee

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!