domingo, 22 de maio de 2011

Domingo.... Mudanças....

Olá Flores do meu blog, como estão? Espero que bem pq eu ainda continuo com dor de garganta e dor de ouvido. Ontem no inicio da noite estava com febre o corpo ruim, hoje acordei com dor de cabeça, nariz congestionado e falta de ar, já fiz uma inalação pra conseguir respirar melhor.

Ontem a noite pra variar comi uma sopa bem quentinha e fiquei quieta.
Peguei aquele livro que ganhei de aniversário e comecei a ler aleatóriamente, peguei apenas as perguntas que todo mundo que deseja emagrecer gostaria de saber e me surpreendi com o que estava escrito ali, depois que eu terminar de ler eu coloco aqui algumas coisas. O que eu li me fez mudar o meu conceito de emagrecimento e sobre peso ideal, tanto que agora mudei até os meus objetivos para perda de peso.

Hoje estou um pouco animada e vou até a feira comprar algumas frutas, legumes, verduras, aproveitar que o tempo esta um pouco quente.

Já me perguntaram porque no inverno comemos mais, a resposta segundo pesquisas que fiz, o motivo é que no inverno nosso corpo tem que fazer uma grande força pra se manter aquecido e deixar a temperatura dentro dos niveis de normalidade com isso da a sensação de fome e sempre buscamos nos alimentar com mais frequência.

Deixo alguma dicas aqui que peguei na internet pra evitar as comilanças e o ponteiro da balança subir.

SOPAS: prefira aquelas feitas com legumes batidos, em vez de creme de leite. Para dar uma engrossada, adicione farelo de trigo, pois, além de dar mais sabor, proporciona uma sensação de saciedade, regula a função intestinal e controla os níveis de colesterol.
CHÁS: são ótimas alternativas para esquentar o corpo, além de deliciosos e diversificados.
CHOCOLATE QUENTE: utilize leite desnatado e achocolatado diet. Mas o melhor mesmo é abusar dos chás.
FRUTAS: abuse das frutas típicas desta temporada: morangos, tangerina, laranja e maracujá. Elas podem ser consumidas constantemente, já que são boas fontes de vitamina C.

Bom flores do meu blog vou ate a feira depois eu volto
beijocas e um otimo domingo.

6 comentários:

  1. Olá linda amiga,

    Vamos lá correr atrás dos nossos objetivos isso que é o bom da vida...


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fica firme Nêga,
    que a vitoria é tua.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Se a gente se encher de chá e sopas ligths, fica facin de emagrecer neste inverno!!
    Vamos lá Vivis!!!
    E se quiser colocar uma mochila nas costas e vir para Porto aLegre, pode ficar aqui em casa viu, meu apê é minusculo, mas é dois quartos e eu tenho até um colchão te esperando heheh , meu marido nem se importa!!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  4. aMIGA, VC TA MUITO SUMIDA.
    cOMO ESTA E A RA, MANDA NOTICIAS.
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Amiga cadê você!!!!
    Sumiu?
    Oiiiiiiii!!!
    Aparece tá!!
    Pelo menos dá um sinal, fico preocupada!!!
    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi vivi

    Cade vc...

    Espero que esteja melhor...
    E já sarada da gripe..

    E olha boa as dicas...tenho usado muito os chás e tenho gostado..

    beijos e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!