sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sentimentos estranhos... Atitude de Águia!

Hoje acordei estranha....
Acordei com vontade de chorar. Esse sentimento se arrastou por todo o dia.
Mas logo lembrei que hoje é dia do AMIGO. E lembro que tenho muitos amigos, seja virtuais, seja presente, ou aqueles que nem sabe que são meus amigos..

Muitas vezes acordamos com a sensação de que a nossa vida esta uma merda, mas se analisarmos a vida não esta tão ruim assim. Pode sim existir algo que não esteja bom, mas no geral o resto esta tudo bem. É apenas a nossa visão limitada de tudo e a nossa mania de ver tudo pelo lado negativo.


Hoje me pesei e a Magali marcou 112,200Kg e fui refletir a respeito desses 112Kg, são 112Kg de sentimentos sufocados, abandono, relaxo e percebi que tento sufocar meus sentimentos com alimentos como se aquilo fosse me dar um alivio, e depois que comecei a fazer meus artesanatos essa compulsão passou e venho baixando o peso, muito devagar mas tenho algum progresso.

Confesso que essa lentidão esta relacionada a minha vontade. Algumas semanas estava sem vontade de fazer nada, até de pentear o cabelo e agora essa vontade de me cuidar de estar bem voltou. E com isso a minha motivação também, tanto que já voltei a observar a minha alimentação, marquei minha consulta com a endocrino para levar os exames que fiz, para ver se não há nada fisico, e estando tudo OK, o que me resta é cuidar do emocional.

Resolvi me perdoar por tudo de errado que possa ter feito [como ter me esquecido, perdido o meu corpo, controle da minha vida] e perdoar todas as pessoas que me ofenderam ou que me deixaram pra baixo. Pois se fizeram isso foi porque acharam que estavam certas e agiram da forma que lhe eram conveniente.  Não vou mais dar força para essas influências, e vou olvidar tudo o que aconteceu pois hoje é um novo dia, amanhã é um novo dia e carregar esses sentimentos não vão me acrescentar em nada e nem vai mudar o meu presente.

Durante semanas fiquei chateada e pra baixo, pois nada que eu queria estava acontecendo, mas o erro era eu, pois não me esforcei e nem empenhei o esforço necessario para atingir o meu objetivo. Muitas vezes ficava um dia comendo tudo certinho mas no outro dia qualquer coisa era motivo para eu me acabar comendo por qualquer motivo banal.

Pra quem saiu dos 120Kg e já chegou aos 112Kg pode muito bem chegar aos 100Kg e conseguir o que quiser. Esse ano eu já vi a balança marcar 116Kg fiquei mais chateada ainda, mas não é abaixando a cabeça que isso vai mudar.

 Terei que assumir a atitude da águia, durante alguns meses terei que me abster de algumas coisas para depois alçar um voo espetacular..

Me aguardem...

beijos e um otimo fim de semana.


Um comentário:

  1. é isso ai gata, temos que tomar as rédeas de nossas vidas, só tem uma pessoa que pode mudar tudo que no incomoda e essa pessoa somos nós mesmas. Sucesso e conte comigo, beijos.

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!