terça-feira, 31 de julho de 2012

Flores e cores.. Julho chegou ao seu fim...

Vou sacudir esse mundo, que eu quero mudar !
Esse foi o sentimento que tomou conta de mim ha uns dias.
A vontade é tanta de mudar que até mudei a cara do blog, coloquei umas cores e flores.

Hoje tive o resultado dos meus exames e fiquei um pouco preocupada, pois estou vendo a minha saúde se passar pelos dedos das minhas mãos, não que os resultados estejam péssimos mas alguns não estão bons.  E o que estou fazendo? Nada. Cada dia que passa eu arrumava uma desculpa.

Cheguei ao ponto de pensar em desistir de tudo, mas perai, como vou desistir se sofri igual uma cachorra sem dono pra chegar até aqui?? Claro que me desequilibrei, chorei, e me perdi engordei 5kg que nunca mais consegui eliminar, estou oscilando entre 110 e 113 há um ano. Mas tudo isso acontece por não saber como lidar com as diversas situações que pra mim são completamente novas. Durante anos vivi sob a influência do que os outros achavam que era bom pra mim, e  há apenas 1 ano e 7 meses que assumi o controle total. E gente, é FODA! se assumir e aceitar com todos os defeitos. Muitas vezes vem as amebas do passado e ficam te infernizando.

Já me perguntei como eu posso me aceitar se eu tenho espelho em casa e não gosto do que vejo. Então um inside veio a minha cabeça e usei a velha tática do SACODE DA VIVIS. é sempre aquela mania de olhar o efeito e nunca a causa. ACORDA VIVIANE LUCIA.!!!!

Isso já aconteceu diversas vezes, em nome de ser "aceita" pelos outros [porque todo mundo que esta acima do peso vive atormentando por um F*** da P**** que cisma em falar "nossa como voce engordou" ou "voce deveria fazer dieta" eu tenho vontade de falar "nossa e você deveria ir pra puta que p***" mas eu ainda tenho educação...] então como estava dizendo, em nome de ser aceita não media esforços em me sacrificar, me cobrar, cutucar, desassossegar e isso só piorava e piorou a situação porque vi o esforço de 7 meses irem por água abaixo então eu DESISTI.

DESISTI de parar de ir contra a minha vontade e assumi que sou assim meio estranha mesmo, falo palavrão e agora mando para aquele lugar lindo denominado INFERNO quem vir se intrometer na minha vida sem ser chamado, que uso manequim 52 e que peso 112 kilos,  porque eu vivo com o que eu penso e não com as considerações que os outros tem da minha pessoa. Quem esta aqui dentro desse corpo sou eu.

Parei de ser aquele tipo que diz que só vai se amar ou gostar quando emagrecer e tiver uma aparência mais aceitável [perai aceitável pra quem? pra mim ou para os outros?], percebi que vou ficar esperando pela eternidade se for para agradar os outros, porque sempre alguma ameba vai achar um defeito. Claro que posso as coisas e fazer uma dieta rigorosa [como já fiz várias vezes..] mas vou engordar tudo novamente se eu não fizer essa mudança por mim.

Descobri que o que me engorda são os meus maus tratos com a minha pessoa, porque fico frustrada com todos os esforços sem fundamento,  e cada vez que eu faço as coisas sem vontade o resultado é sempre o mesmo, fracasso e sentimento de culpa. Tudo vira um castigo e sempre acho uma forma de me sacanear, sempre arrumo uma desculpa para não fazer determinada coisa, como ir para academia fazer musculação, eu fico com sono, cansada, desanimada acabo ficando doente e tudo vira um martírio [isso sem falar que acabo gastando muito dinheiro]. Tudo isso porquê estou fazendo as coisas sem vontade.

Voltei para os eixos, marquei uma consulta com uma nutricionista que sera dia 02/08 pois preciso de um cardapio para regular o meu organismo, estou com uma grave deficiência de vitamina D, ainda não sei as consequências desse tipo de deficiência mas agora é a minha vontade que esta acima de tudo.
Amanhã dia 01/08 como estarei de folga vou a outra academia para pesquisar hidroginástica é disso que eu gosto então é isso que vou fazer, vou aproveitar também e farei umas comprinhas de verduras e legumes para o meu novo estilo de vida.

Cansei de ver a vida passar. Agora vou caminhar ao lado da minha vida e saúde.

Deixo aqui uma beijoca carinhosa da Vivis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!