segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Segunda feira... Eu mudei, agora sou outra mulher.

Começo esse post com o trecho de uma palestra que ouvi:

" A vida não nega oportunidade para ninguém a diferença entre conseguir ou não vai de acordo com o que você pensa..."

Nessa madrugada estava colocando os meus medicamentos para hipertensão e diabetes dentro da minha "florzinha" e de repente a ficha caiu e parei para pensar que repito esse ritual há mais de 4 anos. NOSSA 4 anos fazendo a mesma coisa, 4 anos que estou com a minha saúde "capengando" e eu sempre prometendo fazer algo, entra ano e sai ano e continuo na mesma.

Já perdi as contas de quantas vezes entrei e sai de uma academia. Estou no meio de fevereiro e nesse ano desejo emagrecer 15Kg, e me pergunto "o que estou fazendo para atingir o meu objetivo?" e a resposta é " menos que eu deveria fazer".

Claro que tenho o desejo de voltar a minha antiga forma física, mas não é apenas o desejo de querer tem que ir atras, e sem ralar muito não vou ganhar de mão beijada isso.

Regular o meu organismo vai ser trabalhoso mas ao final de cada batalha terei a certeza que mereci cada vitória. É a lei indiana " toda ação trás junto uma reação na mesma proporção porem em sentido oposto" .

Aproveitando o meu momento insonia total parei pra analisar os meus atos e atitudes comigo, em relação a tudo. Encontrei tantas coisas erradas, e alguns motivos pelos quais passei por situações um tanto desconfortáveis, estressantes, pelo menos consegui resolver. UFA!

Então resolvi dar o meu grito de: CHEGA, NÃO QUERO MAIS ISSO!

Agora tenho uma vida sobre a minha responsabilidade, todos os meus atos, impactarão diretamente sobre essa vida que me foi confiada, então tenho que ficar em alerta, crescer e mudar.

Entrei em um estado de paz, tudo esta se resolvendo, pessoas que não me fazem bem já foram deletadas da minha vida, e não vou dizer que desejo o bem pois não desejo não. Não desejo o bem e nem o mau, eu não desejo nada. Pessoas que fazem pouco caso de mim, ou que mentem, enganam e ludibriam, não merece nada, nem um simples bom dia. E se eu encontrar na rua finjo que nunca vi na vida.

Conversando com uma amiga, falei pra ela, que se tenho a capacidade de resolver um problema tão "grave" que não dependia de mim, porque não uso essa mesma força pra conseguir o meu objetivo? E sera dessa forma que vou atingir esses 15Kg.

A respeito da hidroginástica, mudei para a natação, descobri que no SESC tem e de graça, então já economizo R$ 80,00 por mês que vou usar para outros fins.

Hoje não estou com cabeça para pensar em R.A mas sei que a partir de hoje sou uma mulher completamente diferente da que eu era ontem.

A todas uma linda semana.

Ficarei ausente do blog por um tempo, mas logo eu volto.


6 comentários:

  1. Amiga, não tem preço pra mim ter vc na minha vida.
    t adoro e obrigada pela força...
    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Adorei ler seu post...
    Pois tbm tenho que me transformar...
    Acordar para ser uma nova pessoa...
    Vou fazer uma analise e me despertar,,
    Bjus no coração................

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivis! Gostei do post...Acho que vc precisa cuidar muito da sua saúde. Quando iniciei o meu blog, o meu lema foi o seguinte: "uma vida mais saudável, organizada e feliz" Uma vida saudável requer disciplina, organização, ânimo e disposição. O resultado é uma vida mais feliz, pois aprendemos a aproveitá-la melhor.

    Natação é algo muito bom e vai te ajudar na meta que é super show...15kg é uma meta muito alcançável! 1Kg por mês praticamente. Então, tenha força! Tente eliminar 8kg até junho (ah, vc consegue, com certeza!) e os demais de julho em diante. 1kg até o final de fevereiro...2kg em março, 1,5 abril, 1,5 maio e 2kg em junho. Q tal? Dá, sim! Firmeza na natação e que tal 15 min de caminhada 3x por semana???

    to na torcida!

    ResponderExcluir
  4. ah gatona é isso ai, tem que ir verificando os erros e ir acertando, vc passou por um omento turbulento, como eu passei do meio do ano p ca, agora as coisas parecem se ajeitando então vamos dar a volta por cima e emagrecer e se livrar desses medicamentos né?
    beijinhos te adoro muitao e vc sabe.
    amanha posto o selinho ta..

    ResponderExcluir
  5. é vivis, amei a frase inicial do post, copiei ate no face, menina as coisas depende mais de nos do que o que esta a nossa volta, temos e podemos mudar o que quisermos. beijos e vamos com tudo...

    ResponderExcluir
  6. Vivis, que delícia ler esse post, parabéns!
    Estou muito feliz, me fez muito bem ler, me motivou muito.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!