segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mudei de opinião e rumo....

Qual a sua real vontade?


Hoje durante o almoço parei e me fiz essa pergunta, e sera sobre esse assunto que vou explanar hoje.

No post anterior disse que somos o culpado por tudo que nos acontece. E isso é verdade.

Até hoje não achei nada que justificasse o contrário.


Tudo acontece dentro da nossa cabeça pois a nossa cabeça que cria a realidade.


O que vai me emagrecer não é apenas a dieta mas a forma que eu penso pois foi esses pensamentos que me fizeram chegar onde estou


Tenho uma meta a atingir mas estava sem ideias de como fazer dar certo dessa vez.


Descobri que o melhor para atingir uma meta é começar e ir até o fim, e sempre que vier aquela vontade de desistir é o teste para ver o quanto sou forte e pra saber se vou superar.


Frequentemente na vida encontraremos obstáculos pois faz parte da vida. Quanto maior a dificuldade maior a luz que ele vai revelar depois.


Cheguei a conclusão que antes de pensar em dieta tenhos que avaliar a nossa estrutura psiquica pois foi ela quem nos levou a esse caos. E para sucesso absoluto primeiro temos que mudar a nossa mente.


Somente com a mudança da mente que vamos obter sucesso.


Reli alguns posts do inicio do ano passado, e vi que não foi apenas a dieta que estava seguindo que me proporcionou um emagrecimento, mas sim a minha postura diante todos os fatos da minha vida.


Hoje vejo que não consegui superar alguns testes que a vida me impos, engordei sim e sinto que cada dia esta mais dificil voltar.


Tem horas que chego a pensar que sera impossivel alcançar essa meta de 15kg e fechar o ano com apenas 2 digitos. mas é apenas um pensamento passageiro, pois sei que tenho uma força dentro de mim.


Minha vida nas ultimas semanas passou por uma transformação muito grande, tive momentos de grande estress, conflitos e agora esta tudo entrando nos eixos.


Sei que estamos no carnaval, e que pensar em dieta é coisa de louco, mas eu estou me permitindo comer de tudo, não estou passando vontade, pois estou sabendo dosar o que estou comendo.

E confesso que estou me sentindo bem mais aliviada.


Domingo (ontem) foi dia de pesagem e a balança oscilou 700kg para cima, inves de ter um ataque de nervos, relaxei e pensei vou montar um jeito de eliminar essas gramas. Mudar o meu modo de pensar.


Estou de volta a minha mesa de planejamento e vou ficar mais ligth, comprei um caderno onde anoto tudo o que penso e como estou me sentindo, as vezes anoto o que como mas cheguei a conclusão que fico bitolada e muito ansiosa anotando tudo o que como. Sei que essa técnica funciona para algumas pessoas mas pra mim, me deixa mais ansiosa. As vezes eu esqueço até de tomar os meus remédios (e olha que faço isso ha 4 anos) imagine ficar anotando a alimentação diária.


Me lancei nessa aventura de emagrecer definitivamente ha um ano e não vi muito resultados na balança mas internamente estou muito diferente. Passei a dividir a minha jornada com muitas mulheres que com certeza passam pelas mesmas aflições que eu.

Confesso que vejo várias guerreiras como a Andressa Prado (que em uma passagem aqui em Sampa nos divertimos muito dentro do Shopping Morumbi) , a Marcela Milani (que sempre esta a me animar pelo msn ou mensagens de texto e que logo logo estarei lá em Batatais pra zuar o barraco) a Rafaela Sahib (que amo de paixão) e outras que sempre estão aqui no meu mundo dando uma grande força.

Todas nós estamos no mesmo barco lutando como sabemos e como podemos para atingir a nossa meta que é unica a de ter um peso saudavel. E como disse a Lemariano, uma apoiando na outra vamos conseguir.

Meninas tenham, um ótimo carnaval, passei mesmo pois precisava desabafar um pouco.

Depois eu posto as fotos do meu carvanal em casa..

Beijosssssssss

2 comentários:

  1. Vamos que vamos Vivis.
    So nao pode desistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente amiga, nossos pensamentos e decisões ajudam muito no processo de emagrecer... No livro pense magro diz que devemos mudar a forma que pensamos em comida.

    Vamos prosseguir firme e vamos vencer a guerra com a balança.

    Beijo

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!