quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dia de pesagem.... surpresas, conselhos E TSUNAMIS NO MUNDO DA VIVIS

Olá meninas como estamos hoje?
Eu estou com muuuiiitta preguiça

Como diz o nome do post hoje é dia de pesagem
dessa vez essa sem vergonha me disse 1,300Kg a menos.

Sei que não fiz nada direito, não fui pra academia, fiquei em casa com as pernas pra cima e mesmo assim emagreci.

Claro que tive algumas mudanças na minha alimentação e voltei a consumir as 1.200 calorias diarias. Descobri que em time que esta ganhando não se mexe. Eu por conta própria resolvi reduzir as calorias ingeridas de 1.200 para 900 achando que consumindo menos e gastando mais eu emagreceria. Coitada de mim o resultado foi o peso estacionado.

Ultimamente venho sentindo muitas tonturas, pensei que era por conta da diabettes mas essa ditinha ai esta controlada. Tenho feito o dextro em jejum e os valores estão entre 88 e 90 mg/dl [valores normais para uma pessoa que não tem diabettes.] eu que tenho a tipo 2 os valores teriam que ser entre 100 e 123 mg/dl.

Tentei usar adoçante, comprei um de estevia coloquei no leite, no chá e senti vontade de vomitar, [sou intolerante mesmo!! não adianta, gastei dinheiro atoa!] parece remédio, tanto que se não fosse remédio não venderia em fármacia. ahauhaua.

Minha alimentação esta boa, tenho consumido verduras e legumes, frutas esta sendo uma raridade.

Hoje assistindo o Bem Estar na Globo, um telespectador perguntou se era bom trocar o leite condensado por mel, a nutricionista disse que se a pessoa gostar de mel pode sim trocar, mas se ela não gosta é melhor não tentar fazer isso porque o ato de comer tem que ser um prazer.

Eu como brigadeiro, pão de queijo e não gosto de nada diet ou ligth, estou emagrecendo comendo comida normal, arroz, feijão, macarrão, como de tudo com moderação.
Procuro manter o equilibrio.

Ontem estava fazendo a tarefa da semana, pois estava em uma ansiedade louca, eu queria comer de tudo, mas comecei a perguntar antes de comer: porque quero comer pipoca se eu acabei de tomar o lanche da noite? eu estava ansiosa só Deus sabe o porque pois até agora eu não descobri o motivo. Não comi a pipoca. Mas por volta das 3 da manhã eu peguei um pouco de cereal com leite e comi, mas eu estava com fome. Ai sim consegui dormir.

A nossa segunda pesagem oficial do desafio é hoje. Até o momento já eliminamos juntas 12,900Kg.

Meninas, não precisa se justificar dizendo que engordou por isso ou aquilo, eu não vou e nem estou aqui pra julgar ninguém. Sou uma mulher também e sei que sofremos com alterações hormonais, TPM, estress e o caramba a 4.

O que peço de coração é se vocês chutaram o pau da barraca, comeram até as tampas da panela ou a balança falou voce engordou ACEITE POIS ISSO JÁ ESTA NO PASSADO o que vocês não vão poder fazer é ficar se escondendo atrás de uma desculpa e continuar na inércia sem nada fazer.

Não falo isso porque eu emagreci 1.300Kg mas porque é verdade.

Entendam que você depende apenas de você. Eu respeito muito cada uma de vocês e sei que cada uma é capaz de muito mais coisas que pensa.

Eu fico estérica, neurótica e doida quando escuto ou leio algo do tipo " não posso fazer isso, porque faço tal coisa em função de outra pessoa"

PORRA!!!! QUEM QUER EMAGRECER? VOCE ESTA FAZENDO ISSO PRA QUE? PRA NÃO MAGOAR OUTRA PESSOA E VOCÊ? E VOCÊ??? VAI FAZER ALGO POR VOCE QUANDO???
ATÉ QUANDO VAI FICAR SE ESCONDENDO OU SE AGREDINDO?
COMENTENDO UM SUICIDIO CONSCIÊNTE?
ATÉ QUANDO?

AGORA VOU PEGAR PESADO

VOCÊ TEM A CONSCIÊNCIA DAS COMPLICAÇÕES DA OBESIDADE?
NÃO NÉ?
ENTÃO LEIA ISSO AQUI:

" A obesidade grave (denominação que substitui "obesidade mórbida") representa o grau mais elevado e de maiores complicações do excesso de peso. Além de doenças comuns as pessoas que apresentam outros graus de obesidade, como apneia, problemas cardiovasculares e diabetes, os obesos graves estão mais propensos a desenvolver:
  • câncer de intestino, próstata, mama e ovários, entre outros;
  • impotência;
  • depressão;
  • discriminação social;
  • dificuladades para executar tarefas cotidianas, como amarrar os sapatos, comprar roupas, utilizar transporte coletivo.
Em casos extremos,não conseguem nem mesmo se locomover, condenando-se a viver numa cama, aos cuidados de outras pessoas.
-x-
(fonte: Coleção Doutor Drauzio Varella- Guia prático de saúde e bem estar- Obesidade e Nutrição)


Então?? é isso que você quer?
viver na dependência de outras pessoas?
eu não quero isso pra mim
e se você não quer isso pra você

MUDE AGORA POIS AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS

QUEM MANDA NESSA MERDA?

9 comentários:

  1. isso aí menina, quem manda nessa merda somos nós e ta em nós o poder da mudança
    parabéns pelo pesinho eliminado, eita q foi um tantão msm q alegria
    bjim e vamos q vamos

    ResponderExcluir
  2. Parabens vivis!!!
    Tbm nao quero ficar assim porisso estou lutando pra perde. peso claro!!!rsrsrs
    QUEM MANDA NESSA MERDA? SOMOS NÓS.
    bjss amiga.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tomo adoçante estévia e acho normal, me acostumei com arroz integral mas o leite desnatado está sendo meu problema.
    Estou tomando minhas providências para não chegar ao estágio de obesidade grave, preciso me mexer mais para o ponteiro descer mais.
    Vamos ter mais persistência que chegaremos ao nosso objetivo.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Assino embaixo de tudo que você escreveu!!!
    Bjo

    Monique

    ResponderExcluir
  5. Opa, media boa, se continuarmos assim seraao mais do que 80kg!!! ;)

    ResponderExcluir
  6. Vivis parabéns pelo peso eliminado......
    Estou tentando me manter na linha rsrsrs pois quando estou na Tpm me da uma vontade louca de comer tudo que nao é saudavel.....
    Tenho que manter o equilibrio como vc mesmo disse!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Vivis parabéns que esses 1,300 desapareçam no espaço pra nunca mais voltar, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi,
    Concordo com você em tudo kkk,CHEGA DE DESCULPAS!

    ResponderExcluir
  9. São eu que mando nessa merda!!!kkk
    Concordo, sempre arrumamos desculpas, mas agora chega, quero voltar a emagrecer nada de estacionar na balança não, sai de mim cada das oitenta.
    Bjus.

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!