sábado, 28 de abril de 2012

Tudo novo de novo!

Hoje acordei com uma sensação estranha. Havia conversado com a Marcela sobre colocarmos tudo em ordem até hoje sexta feira, pois tanto eu como ela estamos com vários pontos em comum.

Analisando a minha vida pude analisar com um pouco mais de clareza o que me passa, E vejo que não sei como lidar com o novo e com as mudanças.

Organização pra mim esta sendo uma palavra desconhecida, tudo esta fora do lugar.

Tenho todas as ferramenta necessárias mas não as uso como deveria.

Relembro de uma palestra que ouvi de um psicologo onde ele diz que em seu consultório aparece diversas pessoas que dizem querer emagrecer, mas pedem quase imploram para que não lhe tirem salgadinhos, petiscos, e que pedem pelo amor de Deus para que não peça para fazer exercicio físico e ainda pedem na cara de pau um remedinho para emagrecer.

Senti um pouco de desconforto pois ha uns dias antes de voltar na endocrino estava sonhando com uma fórnula para auxiliar no emagrecimento. 

Não basta desejar tem que fazer valer a pena e isso não se aplica apenas no lance de emagrecer mas em tudo da nossa vida.

Muitas vezes eu digo pra mim "mas eu estou me esforçando" e sera que estou mesmo? Ou que esse "estou me esforçando é apenas pra se livrar das cobranças ou uma desculpa para o "já esta tudo ferrado mesmo deixa pra lá" ?


Será que aquela que persiste em emagrecer é melhor que aquela que desistiu? Penso que não. Pois é muito dificil lidar com a privação e mudanças de habitos. É muito trabalhoso.

O melhor amigo do ser humano ao contrário do cachorro como muitos dizem é ele mesmo. E o inimigo também.

Lembro até de uma águia que quando completa 40 anos de idade ela tem duas escolhas:
viver mais 40 anos ou morrer. Se ela escolhe viver ela sobe no penhasco mais alto pra renascer e ali ela faz várias mudanças e passa por um processo bem doloroso, como:
ela bate o bico em uma rocha até o bico cair, pois aquele bico dela já esta velho, torto.

Ela espera o bico nascer denovo e assim que ele nasce ela arranca todas as unhas pois as
sua não estão mais tão afiadas e potentes como antes. [ e não pense que isso deve ser doloroso] e depois ela arranca todas as penas, todo esse processo de renascer que dura mais ou menos 3 meses e nesses 90 dias a bichinha fica em jejum, passado esse tempo ela sai em um voo lindo pronta pra viver mais 40 anos.

Eu não sei qual a vontade de cada um, as crenças. Mas se você acredita que cachorro quente com pinga é bom. Otimo, mas os efeitos não são bons e não adianta reclamar depois.

De gota em gota um tolo se enche de maldade.

E foi de pouquinho em pouquinho que fiquei assim com excesso de peso;

Toda pessoa que sofre com problema de peso tem algum tipo de conflito intimo, descontrole e tem uma válvula de escape, seja na comida, na bebida, no trabalho, na compulsão por comprar, no uso excessivo da internet.

Não adianta negar pois tem SIM, quer um exemplo? TPM, quantas de vocês que esão lendo já não escreveram no seu blog " eu comi isso e aquilo por causa da TPM" ?  Eu já escrevi isso várias vezes. Porque fico extremamente descontrolada, ansiosa e a comida é uma das coisas que me acalma.

Enquanto não mudar esse pensamento e agir como a Águia vou continuar assim, frustrada, descontente e insatisfeita.

Precisamos saber o fluxo que a nossa mente trabalha, pois uma mente louca só faz cagada. E uma mente perturbada nada que desejamos fazer vai dar certo. Ou a gente se regula se equilibra ou nada vai dar certo. Podemos até ter o desejo de emagrecer 20Kg, legal, mas como vamos fazer isso se estamos totalmente desequilibrados?

Ah mas pra emagrecer tem que fazer exercício físico, claro que tem, mas eu ODEIO academia,  mas descobri que AMO hidroginástica e isso é exercício físico. Só estamos fazendo a coisa errada.

Pergunta se uma criança não gosta de brincar, claro que ela adora, mas gosta de brincar de algumas coisas, e com nós adultos é a mesma coisa!

Eu não fico sem o meu pão com margarina no café da manhã. Ok? Mas quem disse que você vai ter que se privar das coisas que você gosta? A dieta que o médico lhe prescreveu ou a dieta que a sua vizinha fez e emagreceu 15Kg? NÃO !!!quem determina o que fazer é você, médicos apenas orientam e você decide o que fazer.

Eu odeio adoçante e não uso e não vai ter cristo nesse mundo que vai me obrigar a usar.
E nem por isso deixei de emagrecer a um tempo.

Se você realmente quero entrar em forma, terei que fazer um balanço de tudo na minha vida e traçar novos caminhos, todo mundo é capaz, basta ter uma programação bem definida.

Um excelente fim de semana.
Um abraço super carinhoso da Vivis.

2 comentários:

  1. Adorei o post. Palavras acertadissimas!
    Se queremos só temos q fazer por nós...
    Um bjo e um fds light ;)

    ResponderExcluir
  2. Mudar hábitos não é fácil, mas é possível, sim. Essa mudança deve ser entendida como um processo, com erros, acertos, novos erros e novos acertos, em busca do equilíbrio, sem preconceitos ou culpas sobre o que se come, apostando no bem-estar e no prazer.Mas somos ser humano e vamos errar e acerta mas sempre na estrada beijossss

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!