quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Porquê?


Habitantes do meu lindo mundo como vocês estão?
Sei que são 2 da madrugada, estou caindo de sono mas vou escrever esse post até o final. Estou com uma dúvida e gostaria de dividi-la com vocês, vou começar com uma pergunta: Por que?

Isso mesmo, Por que temos vergonha de nós? por que sempre estamos nos boicotando e nos auto sabotando? Por que não enxergamos que os únicos prejudicados nessa história somos nós? POR QUE??????

Posso apenas responder por mim. Sempre me boicotei porque não acreditava no meu potencial sempre achei que o outro era melhor que eu pois tinha o corpo que eu sempre quis, cresci ouvindo que ser magro é Fashion e ser gordo é ser Demodê. O magro é sofisticado, o gordo é brega. O magro é feliz e o gordo ah ele é apenas uma pessoa deprimida.

Já pararam pra pensar que a nossa sociedade gira em torno da cultura "do magro" onde as roupas mais bonitas são para os magros onde os gordos e obesos tem que usar aquelas roupas horriveis que muitas vezes deixam a gente maior que somos e com isso vão minando a nossa auto estima?

Hoje conversando com uma colega de trabalho, vi que ela passa pelo mesmo "problema" que tive, a questão de revelar e aceitar o peso [sei muito bem o que é isso pois o meu peso era segredo de estado, era mais fácil achar o Bin Laden que alguém saber quanto eu pesava, por isso que não julgo e nem condeno, pelo contrário vou dar todo o apoio necessário] .

Estou aqui para ajudar as amigas blogueiras ou não que estão passando por uma fase dificil, não sou psicológa, terapeuta ou a dona da verdade, mas vou dividir com TODOS o que fiz para chegar até aqui.

Em primeiro lugar eu assumi pra mim mesma que estou acima do meu peso [ atualmente 41 quilos segundo a tabela do IMC].

Aceitei que ser obeso não é nenhum crime contra a sociedade mas que ser obeso é ter uma doença muito séria que coloca a minha saúde em risco.

Emagrecer todos nós somos capazes basta ter um objetivo.

Deslizes acontecem SIM, pois mudar o estilo de vida exige muito auto controle e disciplina, ainda mais se tratando de alimentação.

Cultivar a auto punição não vai te levar a lugar algum, somente vai te deixar mais triste. Se você abusou e comeu 2 caixas de chocolate o que você pode fazer se teve um momento de fraqueza? vai cortar os pulsos? O jeito sera compensar para eliminar o que colocou pra dentro, e quem vai sofrer será apenas você que vai ter que perder o dobro de calorias que poderiam ser gastas para outra finalidade.

Comecei a ser mais paciente comigo parando de me cobrar tanto.

Passei a me amar da forma que sou e a valorizar as minhas qualidades [eu pensava como posso me amar tendo esse corpo horrivel? Hoje eu tenho a resposta se tenho esse corpo hoje foi pelos erros do passado e gostando ou não é ele que me proporciona ter tudo o que tenho, se tenho um cerebro pra pensar é na minha cabeça que faz parte do meu corpo que ele esta, se tenho pernas pra ir trabalhar e mãos pra escrever são parte do meu corpo]

Parei de reclamar e comecei a pensar no que posso fazer pra tornar aquilo que tanto me incomoda menos "irritante" e com isso a minha auto estima foi melhorando.

PESSOAS LINDAS FICAR NA INÉRCIA RECLAMANDO É MUITO FÁCIL O DIFICIL MESMO É DAR A CARA PRA BATER.

Eu confesso que era uma pessoa que me escondia atrás do meu peso, com medo de fazer as coisas e dar errado, hoje sei que posso ir muito mais além.
Tudo que eu fizer tera 50% de chance de dar certo e 50% de chances de dar errado, independente do resultado sempre serei uma vencedora pois o simples fato de tentar já me torna uma campeã.

Tem outro detalhe, quandos obesos são os caras?
Vou citar alguns exemplos.

Claudia Gimenez - uma atriz maravilhosa [pelo menos eu acho]
Jô Soares - um homem super sofisticado, culto, inteligente.
Preta Gil - super sensual.
Barry White - um cantor com uma voz sensacional e super sedutora.
André Marques- grande apresentador e super alto astral.
Tim Maia e outros.

PESSOAS NÃO TENHA VERGONHA DO SEU PESO OU DE VOCÊ.

SAIBA QUE VOCÊ É O BEM MAIS PRECIOSO QUE POSSUI.

NÃO SE ESQUEÇAM QUE LEVANTAR 100 QUILOS TODOS OS DIAS DA CAMA NÃO É PRA QUALQUER UM NÃO.

SE NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM A SUA APARENCIA PROCURE MELHORAR PARA FICAR AO SEU GOSTO E NUNCA PARA CEDER A PRESSÃO DA SOCIEDADE, POIS QUANDO EMAGRECEMOS POR NÓS OS RESULTADOS É PARA SEMPRE E QUANDO FAZEMOS ISSO PELOS OUTROS O RESULTADO É PASSAGEIRO.

PENSEM NISSO FIQUEM EM PAZ.

BEIJOS DA VIVIS.


Hoje é dia de pesagem.... aguarde novidades.

3 comentários:

  1. Adorei o post Vivis
    Eu só comecei a emagrecer quando 1° comecei a gostar de mim, aí as coisas mudaram, até já fiz um post sobre isso, tenho ainda quedas, o que faz parte, dias de tristeza, como essa semana vc viu né.. eu estava o uó do boró, mas a gente levanta com a ajuda das amigas né? rsrsrs
    Acho realmente que tem q ter paciência, amor próprio e principalmente, emagrecer para ficar bem p si próprio e não paras o outros.
    Bjaum um lindo dia p vc.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, te aplaudo de pé. Vc escreveu tudo... parabens por esse post maravilhoso...
    Te admiro pra caramba.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. É isso aí se não tentar não vai conseguir.

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!