sábado, 20 de agosto de 2011

Auto estima. Você realmente tem?

Olá meninas e meninos do meu mundo lindo [que há uns dias estava um pouco cinza] como estão?

Eu estou ÓTIMA!!! bem melhor em relação a quinta feira. Vou contar o que me fez voltar com o gás total, primeiro coloquei tudo o que estava me fazendo me sentir um nada pra fora, liguei pra Cleide e falei, falei e falei até ter calo na lingua, fiquei horas chorando no ombro da Anna e da Marcela pelo MSN, mas depois de colocar tudo pra fora chegou a hora de agir. A principio não vou tomar nenhuma atitude com o coração machucado ou com algum sentimento que esteja me desequilibrando, porquê se eu não estiver em sintonia 100% comigo e se eu não tiver 100% de certeza que a minha atitude [seja ela qual for] não vá me causar um sentimento pior eu prefiro ficar por enquanto em OFF.

Algumas pessoas que me conhecem há tempos perceberam que estou com uma nova postura em relação aos meus problemas mas isso aconteceu porque eu mudei a forma como me tratava, comecei a fazer tudo o que tinha vontade de fazer, me coloquei a frente de tudo.
Nós sempre estamos fazendo tipo, querendo melhorar para que as pessoas nos aceite de acordo com os modelos que a sociedade julga ser bom. Vou dar alguns exemplos: um homem honesto tem que agir assim, uma mulher carinhosa tem que ser assado, uma pessoa esperta tem que ser assim, e eu parei de querer ser esse modelo que o "mundo" julga ser o ideal e passei a me aceitar como sou, parei de me negar, e comecei a me aceitar do jeito que sou, porque esse mundo me tirou muito da minha essencia, que eu tenho que ser isso que eu tenho que ser aquilo, que tenho que... , CHEGAAAAAAAAA eu sou o que sou, estava vivendo sob pressão e por estar me negando o tempo todo cheguei ao fundo do poço ao ponto de não saber mais quem sou eu. Já estava com uma visão de que eu era uma pessoa errada, que eu era muito isso e pouco aquilo e toda essa situação estava criando uma energia/pensamento pavoroso que é a auto imagem negativa e com isso automáticamente passando a me desvalorizar. Deixei de ficar a vontade comigo, deixei de aceitar o meu jeito e sinceramente isso estava me tirando todo o tesão de vivier.

A baixa estima é pavoroso gera uma baita insegurança, e a gente se combate o tempo todo, se coloca pra baixo.
Pra gente se sentir bem temos que ter algo positivo com a gente, acreditar e nos puxar pelas nossas qualidades. Posso não ser o exemplo mas tenho diversas qualidades e não preciso ser um modelo da sociedade para ser feliz.

Percebi que sempre vai existir pessoas pra ficar discutindo os valores dos outros e que no fundo essas pessoas são umas desencontradas com uma baixa estima mega, ultra baixa pois tendem a consertar nos outros o que não fazem por elas mesmas, e com isso se acham os Fiscais de Deus, orientadores cosmicos e etc.

Parei de ficar com cara de chuchu desidratado e carente de atenção que eu não dava pra mim e que ficar com pensamento muito critico sobre mim, seja na aparência fisica, atitudes, pensamentos, que é sobre isso ou aquilo, não vai ajudar em nada censurar o meu jeito NUNCA MAIS. O que tem de mais eu ser louca ou ter uma opinião diferente dos outros? Não TEM NADA DE MAIS, ISSO NÃO É CRIME. CRIME É SE NEGAR E SE DESVALORIZAR DO JEITO QUE É.

Auto estima nada mais é que VOCÊ NA SUA FRENTE , e apartir desse ponto tudo melhora na nossa vida, a parte afetiva, sexual, profissional TUDO. As pessoas nos tratam melhor, nos respeitam e isso é maravilhoso. Isso sem falar que você assume o comando da sua vida de uma forma que ninguém te segura, você defende com unhas e dentes sua opinião e luta pelo que deseja. Recebe o melhor e sempre que recebemos o melhor desejamos o melhor e com isso tudo prospera.

Quando estamos no bem tudo esta bem e estamos com o pensamento no BEM.

Um ótimo sabádo a todos.



3 comentários:

  1. Aweeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!
    Nossa...então significa que você está conhecendo, aprendendo a amar e respeitar a pessoa mais importante do mundo - você mesma!!!!
    E isso é muito bom, nos dá confiança e nos faz querer sempre o melhor para nos mesmas (e isso inclui a alimentação).

    Parabéns!!!

    bjsss..

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivis, fico feliz por vc está bem, é muito bom ter amigas para nos escutar nessas horas, faz um bem incrível e ainda nos deixa bem mais leve...
    É muito importante a auto confiança, nos deixa mais fortes para enfrentar a vida, inclusive a RA.
    Força amiga!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Eita mulher decidida.. tomara que dê tudo certo pra voce viu flor... tamo na luta!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!