sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sexta feira da Paixão um dia de silêncio, reflexão e oração.

Hoje é sexta da paixão momento em que muitos estão reunidos com suas famílias para comer a famosa bacalhoada, pra mim hoje o dia é de reflexão, um dia de silêncio e de oração.

Abri o meu email e vejo muitas mensagens dizendo como “18 dicas de como passar a páscoa sem engordar” dei risada ao ler um email como esse porque me senti sendo tratada como uma imbecil vou explicar o motivo, sei que estou fazendo reeducação alimentar e se eu comer mais que eu deveria vou engordar, não existe a formula perfeita para o emagrecimento o que existe é a determinação, força de vontade e muita disciplina, tiro isso pelo fato de ter feito ovos de páscoa para vender, fiquei frente a quilos e mais quilos de chocolate não engordei nem um grama e se tivesse engordado eu também não usaria a desculpa de “engordei porque fiz os ovos” se eu engordei foi porque eu comi além do que eu podia e se comi, comi consciente pois a todo momento sabia que não era o certo, não fui enganada, mas tem muita gente que prefere usar a desculpa para se esconder ou justificar um ato que não se tem como explicar.

Muitos já me perguntaram o que faço pra emagrecer apenas respondi “disciplina, determinação e força de vontade” estou cansada de ler em alguns blogs que visito frases como “não sei o que faço pois não emagreço ou jaquei por isso e por aquilo” também estou no mesmo barco enfrentando as minhas fraquezas perante a várias coisas que gosto, mas não posso me esconder atrás de desculpas “manjadas” pra justificar o meu peso ou ate mesmo para justificar a minha real falta de comprometimento com a reeducação alimentar.

Uma coisa eu tenho certeza sem trabalho, sem esforço não existe resultado, não adianta entrar na sala de um profissional de saúde e querer que ele seja a solução para o excesso de peso que adquirimos durante anos de vida desregrada, de alimentação sem medida, ou chegar nele e falar “ Olha fulano acho que tenho um problema hormonal” a quem estamos querendo enganar? Estamos carecas de saber que problemas hormonais como tireóide as chances são mínimas.

Faço reeducação alimentar não somente para emagrecer, mas sim para ter uma saúde e uma qualidade de vida melhor. Tenho plena consciência que o meu excesso de peso é responsabilidade minha e o meu emagrecimento também é. Hoje fui almoçar na casa dos meus primos fizemos uma bacalhoada cheia de batatas e realmente estava muito gostosa a comida, eu poderia comer 2 ou ate 3x e depois no dia da pesagem atribuir a minha irresponsabilidade ao inocente bacalhau com batatas. Mas eu preferi comer a quantidade que estou acostumada em uma refeição, sempre me lembro que temos escolhas e nossas escolhas seja elas qual for temos que arcar com as conseqüências.

Amanhã será dia de pesagem acredito que estarei com o mesmo peso, até porque estou com o mesmo peso há quase 7 semanas, mas eu sei exatamente o motivo, não estou fazendo atividade física e com isso o meu emagrecimento parou, sei que tenho que me exercitar mas nesse momento não estou disposta a fazer nada relacionado a isso e também não vou aceitar cobranças de ninguém nesse ponto. Estou em desequilíbrio comigo e quando eu estiver em sintonia 100% vou montar um plano e deslanchar novamente.

Desejo a todos um ótimo fim de semana e uma páscoa abençoada, que cada um receba muitos ovos de páscoa seja eles de chocolate ou não, pois para quem não sabe dar ovos na páscoa significa dar a vida, o ovo tem o significado da vida, o renovar da vida espero que os ovos tenham esse significado e não a desculpa de ENGORDEI POR CAUSA DA PASCOA POR CAUSA DOS OVOS.

Lembre-se a responsabilidade é toda sua, quem comeu foi você, quem fez a escolha foi você e ninguém mais.

Um grande beijo da Vivis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!