domingo, 16 de março de 2014

Quase onze meses....



Ontem encontrei fotos que me fez chorar, hoje vejo como estava tão doente e debilitada que não conseguia ver.... hoje depois de quase onze meses, e depois de 33 kg eliminados eu vejo que tudo valeu a pena. 
Medo? sim! sempre, pois não sei o que me espera na próxima fase. 
Muitas vezes sinto e senti vontade de sair correndo, de jogar tudo pra cima, mas cada esforço, cada roupa perdida, cada lágrima, cada dumping, me faz respirar e continuar a caminhada. foi uma escolha bem difícil, cheia de marcas de um passado doloroso, pois somente quem esta com essa doença chamada OBESIDADE sabe o que é, e como é ,viver aprisionado dentro do próprio corpo.
Faltam apenas 11 kg para o meu peso ideal... Sei que vou conseguir, sou filha do vento e do fogo. 
Fé em Deus sempre, confiança em todos os meus amigos espirituais, orixás, guias mensageiros. 
Aprendi muito sobre mim. Coisas que talvez nunca teria descoberto se não fosse por tudo isso.
Muitos perguntam o que eu como ou se posso comer determinado. Gente pelo amor de Deus, eu apenas diminui o tamanho do meu estomago, mas claro que tem alguns alimentos que vão causar mau estar o tão temido DUMPING mas isso é raro não é tudo, posso comer de tudo sim.
Sabe, o primeiro passo para a mudança é a aceitação, não adianta dizer " estou gordinho, ou tenho um problema de tireoide" gente a quem queremos enganar??? eu já tive 120 kg e ja passei e usei todas as desculpas possíveis, já critiquei muita gente que optava pela cirurgia dizendo que era coisa de gente fraca, mas não é bem assim.
É preciso de muita coragem, pra encarar a dura batalha, a minha iniciou em janeiro/2013 quando decidi e falei vou operar preciso de uma vida com mais dignidade, preciso de saúde e de principalmente ser feliz por completo... eu não era feliz, é impossível ser feliz sem poder fazer coisas simples como amarrar os próprios sapatos, sem poder cruzar as pernas, sem poder usar um salto sem sentir aquele desconforto nos pés.
É impossível ser feliz por completo ao ouvir comentários imbecis do tipo "você tem o rosto tão bonito porque voce não emagrece um pouco" quem conhece sabe que eu já sou bocuda e penso (porque você não vai pra Puta que pariu?!)... impossível ser feliz com gente a todo momento falando que voce deve testar tal dieta, que deve fazer caminhada, que deve comer frutas, verduras, tomar tal chá, fazer isso, fazer aquilo. E eu estava muito cansada.
Cansada de médicos me olhar e falar você tem que perder peso (poh fala uma coisa que eu não sei porque isso estou careca de saber).
Minha vida recomeçou em 18/04/2013 as 16:00 no Hosp Sta Rita. O motivo exato, não sei mas sei que tomei a atitude e estou aqui contando um pouco do meu caminho para chegar aos 69kg ou o meu IMC de 25.  Para poder enfim viver em paz.
A batalha é dura que venha os próximos desafios.
Um beijo da Nega.

2 comentários:

  1. Costumo dizer que só um obeso entende outro, sei bem o quanto é dificil e agora depois de 9 meses que operei os ultimos quilos custam a ir embora, mas temos que ser perseverante, um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vivi, MAnda fotos, te acompanho há tempos e sempre passo aqui para ter notícias suas, participei do desafio que vc fez lembra?
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!