sexta-feira, 8 de março de 2013

Dias melhores estão por vir....

Olá pessoas finas e elegantes do Mundo da Vivis, tudo em paz?

Como postei no meu face hoje....

Hoje não vou conversar com ninguém,
Hoje não estou afim de conversar com ninguém
Hoje vou ficar no meu canto,
Hoje vou fazer apenas o que me da vontade.
Hoje não vou falar bem e nem mau de ninguém.
Hoje vou comer uma panela de brigadeiro. [ok! uma colher apenas!]
Hoje vou tomar um banho bem demorado,
Hoje vou beijar na boca,
Hoje vou ficar de pijama o dia todo.
Hoje não vou me estressar
Hoje vou me preocupar somente comigo.
Hoje não vou explicar nada a ninguém
Hoje não vou responder nada a ninguém.

Minha vida, meu mundo, o lugar onde o que eu falo é LEI

Acordei assim, com muitas vontades e assim será o meu dia.

Hoje é dia das mulheres, então felicidades a todas.

Ontem foi a perícia com a porto Seguro ainda tenho alguns exames pra realizar.

Tenho um exame de Vitamina D, PTH - Paratormonio, cortisol urinário e salivar e depois de tudo OK levar para a endocrinologista perita junto com o laudo da psicologa e o resultado da polissonografia. 

Finalmente comprei o Pyloripac o remédio que me causou tanto stress o valor R$ 133,00 parcelei em 3 suaves prestações. hehe. Iniciarei o tratamento na segunda feira e o mesmo durará 10 dias.

Estou um pouco desanimada pois estou com muita dor nas costas e nas pernas, mas o que esta tirando o meu ânimo é a dor nas pernas, nossa como dói. 

Estou entrando na reta final de exames para a cirurgia. 

Comecei a colocar limites e exercitar a minha capacidade de não me importar com o que os outros falam, pois quem mora dentro desse corpo sou eu.

Ando meio estressada e totalmente intolerante com uma porção de coisas. 

Isso vai passar. claro que vai!!! e com isso estou evitando situações que me estressam.

Tem dias que quero apenas ficar quietinha no meu cantinho, sem falar nada, apenas observando. Então porquê não fazer isso? Vou dar um tempo nas redes sociais que está me consumindo com tanta merda que vejo. 

Ahh gente, vamos lá, tem muita bosta que a gente vê na internet que só contribui pra que fiquemos irritadiços, nervosos e até mesmo chateados.

Ainda mais eu que não consigo ficar de bico calado e já solto os meus cachorros. 

Igual a polêmica gerada sob o Pastor Racista e Homofóbico [Marco Feliciano].

Onde ele foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, com 11 votos a favor dos 18 membros do colegiado. 

Se o povo é hipócrita e esquece as publicações feitas por ele no ano de 2011, tenho apenas uma coisa a dizer "sinto muito".

Aos que não sabem muito bem o que são os direitos humanos; São os direitos e liberdade básico de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e expressão, e a igualdade perante a lei.

Inclusive a Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirma que:

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."
- Artigo 1ª Declaração Universal dos Direitos do Homem.
Quem é que mais usa os direitos humanos? Não são os negros e homossexuais? Então gente, deixa ele deitar na própria cama que ele arrumou, quero ver até quando ele vai aguentar.

Mas vão falar, poxa Vivis, mas ele tirou dinheiro dos mais "humildes" e isso não é certo. 

Concordo não é certo, mas se tirou é porque a pessoa permitiu que tirasse, e segundo a lei da vida, é porque a pessoa estava vulnerável para que isso acontecesse. 
Pois uma pessoas em lúcida sabe que fé não se compra, FÉ ou você tem ou você não tem.   Então gente não vem me questionar o que acho sobre esse assunto, como vários já fizeram. 
Ao meu ver ele vai ter que enfrentar o preconceito dele de perto. 

Eu já tenho muitos problemas pessoais para resolver e na hora que a minha vida estiver ótima eu paro pra tentar "resolver o mundo". 

Acredito que essa fase que entrei agora de finalização dos exames e pedido de liberação, autorização esta sendo a mais estressante, pois dá um medo.

Agora as críticas que são as coisas mais chatas, cessaram e as pessoas não ficam me questionando muito. 

Me peguei pensando em como cheguei a esse caos, e vi que eu não era gorda, sempre estava 3 ou 5 quilos acima do meu peso. 

Com 16 anos eu já tinha a altura de 1,67 [minha altura atual] e pesava 70kg, eu era ativa jogava vôlei na escola, tanto que joguei dos 11 aos 16 anos. 

Sempre tive um corpo proporcional para a minha altura, sempre tive coxas grossas e muito peito, não faço o tipo bunda de tanajura mas tinha um corpo bom. Meus braços sempre foram grandes e definidos devido ao vôlei e me lembro como se fosse hoje um almoço de páscoa que teve na casa de um primo da minha mãe, onde a prima dela [digo que é prima dela pois aquele demônio não considero da minha família] começou a falar de mim, dizendo que eu estava grande e tal, lógico que estava, aquela doente mental a ultima vez que tinha me visto eu tinha apenas 9 anos e quando me reencontrou eu estava com 18 lógico que cresci. 

Se eu tivesse a língua afiada que tenho hoje, talvez não tivesse entrado em um estado depressivo achando que era um cocozinho ou a inadequada.

O que me incomodou foi ela me pegar pelo braço e começar a me analisar como se eu fosse um porco ou um objeto falando das minhas pernas, dos meus peitos, dos meus braços, dizendo que eu estava gorda. Que absurdo. Como eu poderia estar gorda se tenho 1.67 de altura e estava com 70kg???

O meu biotipo é totalmente diferente do dela ela faz tipo franzina, de pernas finas, sem peito, loira, olhos azuis,tipo slim, bem raça italiana [minha avó é italiana] eu já sou de raça negra, busto grande, bunda, coxa, corpo robusto, cabelos cacheados, boca carnuda, olhos castanhos, clássica negra brasileira.

Ai gente como eu era besta e marionete dos outros, casca fina, sensível e deixava tudo que era de  ruim entrar e fazer o estrago aqui dentro. E foi o que aconteceu, fui entrando em um estado de achar que não era adequada e que estava completamente fora dos padrões. Não me aceitava e dava muita atenção ao que falavam, e com isso ia ficando deprimida e entrava em ondas de querer ser o que os outros achava que era certo sem prestar atenção na minha verdade.

E quando comecei a me olhar, eu já estava com 120Kg, nossa como perdi tudo?
Posso estar sendo uma rebelde sem causa ou sem medidas que agora passa atropelando tudo, xinga, fala e mete as caras? SIM sou tudo isso, mas é reflexo de tudo o que já passei, estou tentando recuperar o MEU espaço dentro de mim, espaço que deixei que tomarem conta. 
Muita gente já "meteu o dedo nesse bolo" então agora essa festa do oba oba acabou!

Agora tenho que começar a dosar essa raiva reprimida, pois tudo que aconteceu foi porque eu permiti. A lição foi aprendida e estou rumo a uma outra Viviane, e em busca de um novo período sem me esquecer do meu passado.

E eu sei que vou conseguir......







3 comentários:

  1. Eu sou assim até hoje, posso não demonstrar, mas acabo me preocupando com o que os outros falam...
    Sei lá, a gente não aprende certas coisas na escola, mas deveria aprender...
    Mas o fato é que agora somos maduras e podemos fazer as escolhas certas.
    Me arrependo demais de ter tomado anfepramona, mas tomei, não posso voltar atrás, não vou ficar lamentando, vou correr atrás do prejuízo e ser feliz, exatamente como vc está fazendo.
    Vamos em frente!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc não é a única... Por sinal meu ultimo poste foi sobre isso...
    O importante é mudar e daqui pra frente ter mais saude mental e fisica..
    Beijos amoré...

    ResponderExcluir
  3. sabe q a historia do porco e bem verdade viu...kkk ja passei por isso viu...
    acho q vc ta certa em dosar e uma nova vivis ta p a nascer aí e eu to ansiosa p ver a minha amiga negra linda desbancando no pedaço... beijocass

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!