terça-feira, 7 de agosto de 2012

Depois de 3 meses endocrinologista.. o retorno.[desabafo]

Hoje tive uma consulta com a endocrinologista.
Passei tanto tempo sem coragem de voltar que nesses 3 meses engordei, emagreci, engordei e emagreci.
Juro que quase fiz o mesmo que sempre faço, abandonar o tratamento....

Sempre é assim, começo com uma vontade e é me solicitado um monte de exames eu faço todos, mas cadê a vontade de voltar no consultório? É um tormento, ainda mais por saber que não emagreci nem um grama e que estou completamente sem controle.

Hoje resolvi fazer diferente, peguei os exames e fui com a cara e a coragem, enfrentar o meu maior medo, saber que engordei e que nesses 3 meses não fiz nada e por isso que estou na mesma.

Vou para a pior parte que é o peso. Em minha ultima consulta dia 24/04/2012 estava com 114,350Kg
hoje a balança apontou 113,600Kg (- 750gr) isso não é motivo para comemoração. A Dra Isabela olhou pra mim e falou " Vivi, você eliminou 750gr nesses 3 meses" eu falei " 750gr..." ela viu que fiquei decepcionada com os 750gr, e ainda falou " Basta voce se dedicar e se esforçar, não esta existindo esforço e nem dedicação" infelizmente mais uma vez tive que enfrentar a dura realidade que milagre não existe e não adianta, sem sacrificio não vou conseguir atingir os 100kg que coloquei como meta para esse ano de 2012. E outra, o que eu esperava? a balança marcar 5kg eliminados sem eu fazer nada? sem fazer atividade fisica, sem me alimentar corretamente... só em sonho isso poderia acontecer.

Ao contrário de outros profissionais que passei, ela não me julgou e nem veio com lição de moral. Ela apenas permaneceu em silêncio e perguntou em que eu estava pensando e se eu estava bem. Falei que sim, mas com um ar de tristeza.

Me senti impotente e naquele momento e nem agora encontro palavras pra explicar o que sinto e senti.

Tenho vontade de chorar, mas chorar não vai adiantar da nada, pensei em comer algo, mas o ato de comer não vai ajudar em nada, vai apenas agravar o meu problema. Pensar e não fazer nada é a mesma coisa de sentir sono e não dormir.

Meus exames estão todos ótimos, colesterol, glicemia, tudo dentro da normalidade, a unica coisa que me impede de chegaar ao meu objetivo é a minha força de vontade e a minha dedicação.

Mergulhei dentro de mim e descobri o meu maior obstáculo, e o meu maior obstáculo sou eu mesma.
Enquanto eu não derrotar a Viviane não vou a lugar algum.

Preciso sair da minha zona de conforto, e parar de me esconder atrás de tanto excesso de peso e ir além dos 108Kg que cheguei a emagrecer no ano passado... Alias o ano passado é o ano passado, o momento é o presente, o que passou, já passou, o peso que emagreci já emagreci, não adianta ficar vivendo do passado e vivendo no passado.

A Dra Isabela [nome da minha endocrino] me perguntou quando que eu voltaria a fazer exercicio fisico, tive vontade de inventar qualquer desculpa para tirar ela do meu pé, mas fiz diferente. Falei a verdade, disse que não gosto de academia e não tenho a minima disposição em acordar cedo pra ficar dentro de uma academia puxando ferro, e que não encontrei nenhuma academia que tenha hidroginastica no horário que eu desejo. Ela entendeu e não me questionou e nem veio com "ah mas vc pode fazer caminhada"  claro que ela esta careca de saber que eu sei que caminhada emagrece.

Pedi um novo encaminhamento para a nutricionista, quero fazer tudo da forma correta.

Minha consulta é amanhã com a nutricionista, não sei ao certo o que esperar da consulta, estou um pouco tensa e ansiosa.

e não sei o que pensar....

3 comentários:

  1. Oi Vivi, não sei se lembra de mim. Voltei para o blog. Boa sorte na nutricionista, espero que você encontre força para dar uma guinada.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Achei seu blog pela net. Também estou nesta luta para poder perder uns 10 kg. Este ano me caso na igreja e quero entrar no vestido dos meus sonhos. Estou pensando em mudar de endocrinologista, a minha só foca no meu problema da tireoide e fica falando que a comida não faz engordar, que somo nós que comemos demais... faça me o favor! Estou te seguindo. Dê uma passadinha lá no meu blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. voce pode ate ficar brava comigo mas tem hs que pensar nao adianta nada agir é o melhor . bjos força

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!