segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Como realmente é... 1 ano e quatro meses.

Olá pessoas finas e elegantes, tudo em paz?

Faz tempo que não passo por aqui, mas quando não tenho o que escrever nem dou as caras.

Iniciei os estudos novamente, voltei para faculdade e agora irei fazer o curso que tanto sonhei DIREITO.

As aulas já se iniciaram e estou gostando bastante, ainda estou procurando emprego mas a luta não para é continuar correndo atrás e não desistir.

Hoje eu completo 1 ano e 4 meses de cirurgia e há tempos venho amadurecendo a ideia de escrever um post que diz realmente como é a vida de um operado após a cirurgia bariátrica. E chegou o momento.

Tenho inúmeras questões para abordar e me desculpem se ficar muito extenso esse texto, mas será baseado na minha experiência.

Quem passa maior parte da vida com a obesidade vai ter ideia de que estou falando.

O nosso corpo se torna publico ainda mais se você é mulher. Lembro de quando era mais nova lá com os meus 17 anos onde já era gordinha (tinha sobrepeso) já tinha  altura que tinha hoje e o peso ideal para a altura, mas sempre tive a minha auto estima muito baixa, onde qualquer pessoa era melhor que eu, sempre era comparada com outras meninas da minha idade que eram mais bonitas, mais isso e mais aquilo, não que eu não fosse uma menina bonita, mas não me enxergava assim.

Só recebia criticas, criticas e mais criticas, e o ponto que mais me machucavam era a minha aparência.
Alguns anos não era como hoje, em que a mulher negra podia ter seus tributos super valorizados como hoje, eu achava o meu cabelo horrível, armado, sem jeito, feio e sempre usei ele preso, fiz de tudo, escova progressiva, alisamentos etc etc.  Usar um batom vermelho JAMAIS achava a minha boca muito grande e já me criticavam pelo meu peso imagina, pretinha do cabelo duro e um bocão.

Com isso eu fazia de tudo para agradar, ser aceita de alguma forma,  eu era aquela que contava piadas, animava todas as festas, organizava tudo, me arrependo de muitas coisas pois passava por cima de mim pra agradar e não porque estava realmente com vontade,  realmente era eu sempre estava ali disponível pra todos, acabando por me abandonar. Ok!!

Mas agora sou uma mulher de trinta anos, e aquele sentimento que pensei que tinha superado daquela menina insegura cheia de criticas voltou com força total.

O que isso tem haver com o emagrecimento a cirurgia? Tudo! Poxa tantos anos se passou e eu não consegui superar a ideia de que sou uma mulher com diversas qualidades. Sempre achei que aquele sentimento era porque era OBESA, claro que a obesidade me roubou muitas coisas, entre ela a minha auto estima.

Hoje parei pra pensar e resolvi dar outra reviravolta da minha vida.

Tenho andado muito desanimada pois estou desempregada e não tem aparecido muitas oportunidades, com isso venho descontando as minhas angustias e frustrações na comida. (isso mesmo na comida!) mas muitos vão falar como isso Vivis? Simples, existe o efeito funil pra quem faz a cirurgia, ou seja, se tentar comer tudo de uma vez não cabe, mas se você fracionar vai lindo.

E com isso olha que mer.... o meu peso hoje esta em 83,400 kg.. e esta aumentando gradativamente, quando ele chegou a 85 kg eu falei OPA tem algo errado aqui vamos rever tudo.

É meio loucura e dá vontade de largar o freio, jogar tudo pra cima e falar:  " Dane-se cansei!"  porém ainda tenho um pouco de juízo e não é bem assim.

Depois de passar por tudo que passei jogar tudo pra cima??? NUNCA!

Observei a minha alimentação nas semanas que percebi que meu peso aumentou, e que derrota! Tenho vivido de biscoitos de água e sal, coberto com requeijão e café ou chá. Isso mesmo que você leu apenas biscoito de água e sal coberto com requeijão, e café!  Tenho tomado litros e mais litros de café onde fico super ansiosa e consumido pacotes e mais pacotes de biscoitos salgados com requeijão. Ou seja carboidrato e mais carboidrato. Isso sem falar nas noites de tédio  regados a muita pipoca, tem dias frios que fico na cama o dia todo sem ânimo.

Não estou me reconhecendo. Aliás alguém pode me dizer quem é essa Viviane? Pois eu não conheço.

Cadê a programação de 6 refeições por dia? Os exercícios? Poxa que zona é essa? O que está acontecendo? Aloww tema alguém aí dentro? Parece que não, pois esta tudo bagunçado, abandonado!

Onde esta o meu ânimo de ir até a feira comprar uma fruta, fazer uma verdura? Esse desânimo vai me levar aonde? Lugar algum, pelo contrário esta me fazendo tomar o caminho contrário ao que eu desejo.

Acho linda aquelas negras cheias de estilos com o seus cabelos super armados cacheados, bem maquiadas, super bem  vestidas, cheia de estilo, atitude, causando parada cardíaca nas inimigas e colocando os pretinhos do poder de quatro por onde elas passam. E quero ser uma igual.

Mas perái como posso ser assim se não tenho coragem e capacidade de tirar essa bunda da murcha da cama, e lutar pra ser A gostosona? O que estou pensando que vai aparecer uma fada madrinha e falar:
"olha tenho uma varinha de condão que vai te transformar em uma princesa"

ACORDA BICHA LESADA!! a vida não é conto de fadas não!

Sou capaz de muitas coisas porque atitude, talento pra isso eu tenho e muito! Quero ver quem aqui tem a coragem de falar metade do que eu falo nesse blog ou até mesmo na cara das pessoas!

Eu não vou mais ficar me empurrando pra dentro com medinho do que vão falar! Ah que se mordam de ódio pois estou aqui pra ser muito feliz.

Engordei 4.600 kg (puta merda) mas esse quadro vai mudar. Se eu ficar com cara de chuchu desidratado, resmungando, reclamando e deitada o dia todo como uma derrotada, aí sim estou na merda e fadada a ser uma fracassada e isso desculpa meu bem, não combina com a cor da minha pele marrom chocolate.

Agora com a faculdade estou com um ânimo um pouco maior, vejo pessoas novas interessantes, e estou aprendendo coisas que eu não fazia ideia que existisse.

Não esta fácil pra mim como também não esta fácil pra ninguém.  Mas ficar apenas reclamando sem nada a fazer também não dá.

Espero no próximo post voltar com noticias boas.

Um grande beijo da pretinha.





Um comentário:

  1. Oi Vivi,
    primeira vez que passo aqui e vim deixar o convite para conhecer meu cantinho tbm.
    Bom você esta certa nas coisas que disse não existe fada madrinha e se quer ficar linda e gostosa tem que correr atras, acho maravilhoso esses cabelos afros todo volumoso e cacheado, se seu cabelo tem potencial para tal feito acredita e vai, para com td que faça o os posto e comece a hidratação com azeite extra virgem, ele que da aqueles cachos...
    O primeiro passo pra tudo é o mais difícil, e vc já deu ele a um bom tempo, não deixe a peteca cair...
    Beijos,
    Kawana

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!