sexta-feira, 18 de abril de 2014

1 ano de gastro e vida nova!

O dia  18/04 nunca mais sera o mesmo pra mim, hoje completo 1 ano de cirurgia.
Muitas coisas aconteceu, meu corpo mudou, minha forma de se alimentar mudou.

Hoje consigo enumerar várias coisas que não fazia enquanto estava obesa, como por exemplo:

  1. amarrar os cadarços.
  2. subir alguns lances de escada sem se sentir cansada.
  3. cruzar as pernas.
  4. uma toalha de tamanho normal se enrola em meu corpo.
  5. consigo achar roupas que me servem em lojas de departamento como Marisa, CeA, Renner.
  6. Não usam a minha gordura como ponto de referencia (a Vivi aquela gordinha!!)
  7. Não passo tão mau com calor. 
  8. Meus tornozelos não ficam inchados e doloridos a toa. 
  9. Consigo respirar, dormir melhor. 
  10. Não tenho mais medo de sentar naquelas malditas cadeiras de plástico e aquela porra desmontar comigo em cima.
  11. Não preciso mais tomar remédios para diabetes e hipertensão.


Não digo que são apenas flores pois não é! Passei e ainda passo por muita coisa que é preciso muito jogo de cintura pra conseguir suportar.
Passei por:

  1. Queda de cabelo (muito cabelo caindo ao ponto de fazer falhas)
  2. Tonturas, mau estar, sensação de desmaio ( e desmaiar)
  3. Cansaço, fadiga, cansaço inexplicável.
  4. Anemia, baixa de vitaminas.
  5. Dores musculares.
  6. Dificuldades em se alimentar (intolerância alimentar) 
  7. Dumping, entalos, vômitos. 


Essa minha fase de 1 ano, estou com deficiência de algumas vitaminas e com anemia também, isso sem falar nos mau estar que sinto, tonturas, enjoo, desmaios. Porem nada disso eu me arrependo. Tudo tem o seu preço e o preço para que eu tenha a minha saúde de volta é esse.

Muitos acham que passo mau dessa forma pois não estou comendo. Porem eu me alimento sim, mas cada organismo reage de uma determinada forma e o meu esta meio rebelde.

Minha evolução:

Data da Cirurgia 18/04/2013
Peso inicial:  114,200 kg
Excesso inicial:  44,480 kg
IMC inicial:  40,95

Data 18/04/2014
Peso atual: 79,100 kg
Excesso atual:  9,380 kg
IMC atual:  28,40

Excesso eliminado 35,100 kg
Atingimento de 78,69 %

Falta apenas 9,380 Kg para atingir o meu peso ideal. 

Não me sinto de nenhuma forma um fracasso por não ter atingido o meu peso ideal depois de um ano, considero 35 kg ótimo, pois não faço exercícios físicos, mas o fato de não usar mais calças tamanho 52 já é um grande alivio, conseguir usar salto, caminhar um pouco sem estar transpirando igual uma chaleira é maravilhoso.

Eu faria tudo novamente.

Parabéns pra mim!



Um comentário:

  1. Parabéns pela sua vitória...Com certeza és exemplo de persistência!

    Beijos,Nina
    armazemreal.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!